Obras que subiram no meu conceito
Sort by:
Showing 38 items
Decade:
Rating:
List Type:
Goldfinger (1964)
de 3/10 pra 5/10
bom, não tem muito o que dizer, acredito que funciona bem como um filme de ação, apenas, o roteiro e as motivações são sem pé nem cabeça, mas ainda sim é um filme recordável.
bom, não tem muito o que dizer, acredito que funciona bem como um filme de ação, apenas, o roteiro e as motivações são sem pé nem cabeça, mas ainda sim é um filme recordável.
Magnifik's rating:
de 4/10 para 6/10
é uma boa história de ficção, a animação apesar de ser meio estática e arcaica ainda mantém uma qualidade bem alta no quesito ilustrativo, os personagens são planos, eu diria que é bem mais como uma história padrão estilo Asimov
é uma boa história de ficção, a animação apesar de ser meio estática e arcaica ainda mantém uma qualidade bem alta no quesito ilustrativo, os personagens são planos, eu diria que é bem mais como uma história padrão estilo Asimov
Magnifik's rating:
de 3/10 para 6/10
tem abordagens um tanto forçadas sobre certos temas ao mesmo tempo que é cirúrgica em outros, eu realmente tratei mau a obra por conta de cunho político pessoal mas olhando novamente eu me dei conta de que é um bom filme com uma mensagem ok.
tem abordagens um tanto forçadas sobre certos temas ao mesmo tempo que é cirúrgica em outros, eu realmente tratei mau a obra por conta de cunho político pessoal mas olhando novamente eu me dei conta de que é um bom filme com uma mensagem ok.
Magnifik's rating:
de 5 para 7
alta qualidade ilustrativa, não esperava menos de um filme curto, a história é curta e os personagens não recebem suficiente tempo pra ser considerado uma obra profunda mas ainda sim a coloco na mesma categoria de 007, funciona como ação, na verdade em termos técnicos esse filme funciona perfeitamente, a composição de cenas, trilha sonora e etc é bastante respeitável.
alta qualidade ilustrativa, não esperava menos de um filme curto, a história é curta e os personagens não recebem suficiente tempo pra ser considerado uma obra profunda mas ainda sim a coloco na mesma categoria de 007, funciona como ação, na verdade em termos técnicos esse filme funciona perfeitamente, a composição de cenas, trilha sonora e etc é bastante respeitável.
Magnifik's rating:
de 4/10 para 6/10
não é o mais destacável da ghibli mas tão pouco é a pior coisa já feita, na verdade whisper of the heart é um trabalho artístico bastante respeitável, possui uma narrativa lenta e um final agradável, é um desses filmes que transmite uma paz estranha, especialmente o seu final, como já disse, o que faltou para ser uma obra de peso talvez fosse uma condução menos suave e lenta do roteiro.
(referência meio duvidosa mas eu gosto também por causa da música do kamaitachi)
não é o mais destacável da ghibli mas tão pouco é a pior coisa já feita, na verdade whisper of the heart é um trabalho artístico bastante respeitável, possui uma narrativa lenta e um final agradável, é um desses filmes que transmite uma paz estranha, especialmente o seu final, como já disse, o que faltou para ser uma obra de peso talvez fosse uma condução menos suave e lenta do roteiro.
(referência meio duvidosa mas eu gosto também por causa da música do kamaitachi)
Magnifik's rating:
de 3/10 para 6/10
ok poderia ser melhor sim, tem coisas que simplesmente foram deixadas sem explicação ou insinuações pesadas mas ainda sim eu considero Marnie um bom drama psicológico, a protagonista me lembra algo como Shinji ou Houlden Caufield.
ok poderia ser melhor sim, tem coisas que simplesmente foram deixadas sem explicação ou insinuações pesadas mas ainda sim eu considero Marnie um bom drama psicológico, a protagonista me lembra algo como Shinji ou Houlden Caufield.
Magnifik's rating:
de 5/10 para 6/10
é como animatrix mas melhorado, veja, não sou fã de histórias muito curtas, mas dessa vez eu dou o braço a torcer, é um ótimo experimento de conceitos e estilos de animação, algo meio gumbal das ideias e alguns curtas são objetivamente bons, outros nem tanto, é um equilíbrio entre genialidade e bullshit.
é como animatrix mas melhorado, veja, não sou fã de histórias muito curtas, mas dessa vez eu dou o braço a torcer, é um ótimo experimento de conceitos e estilos de animação, algo meio gumbal das ideias e alguns curtas são objetivamente bons, outros nem tanto, é um equilíbrio entre genialidade e bullshit.
Magnifik's rating:
Batman: Gotham Knight (2008)
de 5/10 para 7/10
bem desconhecido e subestimado esse filme do Batman tem uma premissa padrão mas que se diferencia pela forma como é desenvolvida sendo mais uma busca pessoal do protagonista, algo como o filme de 2022(ou 21 preguiça de pesquisar).
bem desconhecido e subestimado esse filme do Batman tem uma premissa padrão mas que se diferencia pela forma como é desenvolvida sendo mais uma busca pessoal do protagonista, algo como o filme de 2022(ou 21 preguiça de pesquisar).
Magnifik's rating:
de 3/10 para 7/10(que upgrade)
esse é o mais polêmico talvez de todos, no geral é um filme odiado e não é sem motivo, para os que leram o livro é no mínimo estranho como certos eventos foram simplesmente rescritos, como por exemplo o romance entre Terru e Arren, que no livro nunca existiu, para os que não leram é simplesmente "wtf que raios passou aqui?" de fato possui muitos problemas que eu não vou negar, entretanto gostaria de ressaltar a parte boa que é a exploração temática sobre a imortalidade e outros temas filosóficos, adoro quando séries e filmes abordam temas existenciais mesmo que seja da forma que earthsea faz.
esse é o mais polêmico talvez de todos, no geral é um filme odiado e não é sem motivo, para os que leram o livro é no mínimo estranho como certos eventos foram simplesmente rescritos, como por exemplo o romance entre Terru e Arren, que no livro nunca existiu, para os que não leram é simplesmente "wtf que raios passou aqui?" de fato possui muitos problemas que eu não vou negar, entretanto gostaria de ressaltar a parte boa que é a exploração temática sobre a imortalidade e outros temas filosóficos, adoro quando séries e filmes abordam temas existenciais mesmo que seja da forma que earthsea faz.
Magnifik's rating:
Raging Bull (1980)
de 5/10 para 7/10
é um filme datado sem dúvidas, está cheio de problemas de construção de cena, quase tudo relacionado a parte técnica é ultrapassado, ainda sim considero um bom drama social algo como "Heleno" sobre a queda de um boxeador(ashita no joe trigh).
é um filme datado sem dúvidas, está cheio de problemas de construção de cena, quase tudo relacionado a parte técnica é ultrapassado, ainda sim considero um bom drama social algo como "Heleno" sobre a queda de um boxeador(ashita no joe trigh).
Magnifik's rating:
de 5/10 para 7/10
alguns consideram o melhor filme brasileiro(que aliás é Heleno) e é até difícil dizer o quão icônico e parte da cultura brasileira é esse filme, até mais que City of God, interessante por todo o comentário político e social que faz a respeito da corrupção não só política como moral, ética e todos etc possível, é um filme que segundo teorias serviria para demonizar a polícia mas acabou por ser o contrário e terminou sendo a melhor e mais robusta propaganda pró polícia e anti-droga que eu já vi.
alguns consideram o melhor filme brasileiro(que aliás é Heleno) e é até difícil dizer o quão icônico e parte da cultura brasileira é esse filme, até mais que City of God, interessante por todo o comentário político e social que faz a respeito da corrupção não só política como moral, ética e todos etc possível, é um filme que segundo teorias serviria para demonizar a polícia mas acabou por ser o contrário e terminou sendo a melhor e mais robusta propaganda pró polícia e anti-droga que eu já vi.
Magnifik's rating:
de 5/10 para 6/10
Eu realmente não entendo quem gosta de Stalker mas não de angel egg, ambos se utilizam de elementos visuais para transmitir uma mensagem, no caso de Angel Egg é algo subjetivo, assim como Stalker.
Eu realmente não entendo quem gosta de Stalker mas não de angel egg, ambos se utilizam de elementos visuais para transmitir uma mensagem, no caso de Angel Egg é algo subjetivo, assim como Stalker.
Magnifik's rating:
de 3/10 para 7/10(baita virada)
Howls moving castle é uma animação que exala carisma, personalidade, engenho e trama! Sim, algo que eu notei no segundo rewatch, é uma obra que pode parecer confusa mas que segue uma lógica interna bem coerente e interessante desde um ponto de vista meta.
Howls moving castle é uma animação que exala carisma, personalidade, engenho e trama! Sim, algo que eu notei no segundo rewatch, é uma obra que pode parecer confusa mas que segue uma lógica interna bem coerente e interessante desde um ponto de vista meta.
Magnifik's rating:
Ponyo (2008)
3/10 para 6/10
novamente, rever as coisas é uma boa forma de aumentar ou baixar notas, ponyo é uma história assim como howls moving castle uma história que exala personalidade, no sentido técnico, é uma boa história infantil com uma das mais bonitas direções de estilo.
novamente, rever as coisas é uma boa forma de aumentar ou baixar notas, ponyo é uma história assim como howls moving castle uma história que exala personalidade, no sentido técnico, é uma boa história infantil com uma das mais bonitas direções de estilo.
Magnifik's rating:
de 4/10 para 8/10
É uma história bonita sobre um menino com câncer, é bem lenta e a mensagem final considero inspiradora
É uma história bonita sobre um menino com câncer, é bem lenta e a mensagem final considero inspiradora
Magnifik's rating:
de 4/10 para 8/10
Turning Red feito corretamente, é até difícil explicar o amor colocado nesse filme pelos diretores, são vários e vários detalhes sutis, a condução da trama é lenta e pode-se considerar monótona e até sem objetivo mas aí que está, considero que o ponto alto desse filme é a monotonia por mais incrível que pareça, only yesterday é sobre valorizar os momentos mais simples da vida, isso sim está basado.
Turning Red feito corretamente, é até difícil explicar o amor colocado nesse filme pelos diretores, são vários e vários detalhes sutis, a condução da trama é lenta e pode-se considerar monótona e até sem objetivo mas aí que está, considero que o ponto alto desse filme é a monotonia por mais incrível que pareça, only yesterday é sobre valorizar os momentos mais simples da vida, isso sim está basado.
Magnifik's rating:
5/10 para 8/10
Um filme que finge ser sobre revoltas sociais mas que no fundo é sobre estresse pós traumático, também a animação está no ápice do realismo.
Um filme que finge ser sobre revoltas sociais mas que no fundo é sobre estresse pós traumático, também a animação está no ápice do realismo.
Magnifik's rating:
Spirited Away (2001)
3/10 para 8/10(mudança brutal)
inicialmente me dava muita má impressão Chihiro por ser tão usada nas comunidades otaku, isso me gerou um certo preconceito que sumiu depois de reve-la, é outro caso que exala criatividade e a mensagem está ok, é como um peter pan só que mais divertido.
inicialmente me dava muita má impressão Chihiro por ser tão usada nas comunidades otaku, isso me gerou um certo preconceito que sumiu depois de reve-la, é outro caso que exala criatividade e a mensagem está ok, é como um peter pan só que mais divertido.
Magnifik's rating:
American Beauty (1999)
4/10 para 9/10
American Beauty é um excelente drama sobre uma família em decadência, em franca decadência, uma subversão do "sonho americano" que é um tema bem complicado de se tratar, a destruição de uma família em si não é um tema original, outras obras já trataram sobre como em Irmãos Karamazov ou 100 anos de solidão, aqui tem esse toque americano e psicológico, uma obra que precisa ser analisada, algum dia lerei o livro.
American Beauty é um excelente drama sobre uma família em decadência, em franca decadência, uma subversão do "sonho americano" que é um tema bem complicado de se tratar, a destruição de uma família em si não é um tema original, outras obras já trataram sobre como em Irmãos Karamazov ou 100 anos de solidão, aqui tem esse toque americano e psicológico, uma obra que precisa ser analisada, algum dia lerei o livro.
Magnifik's rating:
Patlabor 2: The Movie (1993)
de 7/10 para 9/10
Oshi é indiscutivelmente o melhor diretor de animação que existe, a prova disso é Patlabor 2, um excelente thriller psicológico com vários jogos mentais e exploração temática espetacular, simplesmente um dos melhores filmes de animação da história. Patlabor 2 é a prova de que uma boa direção pode salvar e elevar muito qualquer conteúdo.
Oshi é indiscutivelmente o melhor diretor de animação que existe, a prova disso é Patlabor 2, um excelente thriller psicológico com vários jogos mentais e exploração temática espetacular, simplesmente um dos melhores filmes de animação da história. Patlabor 2 é a prova de que uma boa direção pode salvar e elevar muito qualquer conteúdo.
Magnifik's rating:
Grave of the Fireflies (1988)
de 7/10 para 9/10
um drama de guerra excelso, não sei porque tanta gente o critica, o drama é bom e funciona como poucos filmes, ótima propaganda anti-guerra.
um drama de guerra excelso, não sei porque tanta gente o critica, o drama é bom e funciona como poucos filmes, ótima propaganda anti-guerra.
Magnifik's rating:
The Stranger - Albert Camus
de 5/10 para 7/10
um exemplo de romance psicológico no ápice, acredito que Mersault é acima de tudo um sociopata depressivo, uma combinação estranha que funciona, é como essas novelas estilo memórias do subsolo.
um exemplo de romance psicológico no ápice, acredito que Mersault é acima de tudo um sociopata depressivo, uma combinação estranha que funciona, é como essas novelas estilo memórias do subsolo.
Magnifik's rating:
The Metamorphosis - Franz Kafka
4/10 para 6/10
é infelizmente mais conceitual do que uma história completa, eu sinto que o Kafka poderia ter sido o maior romancista da europa, e de fato ele é um dos melhores, a prova disso é a Metamorfose, um quase ensaio psicológico sobre a vida de um perdedor.
é infelizmente mais conceitual do que uma história completa, eu sinto que o Kafka poderia ter sido o maior romancista da europa, e de fato ele é um dos melhores, a prova disso é a Metamorfose, um quase ensaio psicológico sobre a vida de um perdedor.
Magnifik's rating:
The Old Man and the Sea - Ernest Hemingway
de 6/10 para 7/10
Geralmente eu não gosto tanto de Hemningway, tentei ler outras histórias suas mas é isso, o velhor e o mar é o seu ápice, adoro o simbolismo, a sua poesia, é um deleite ler esse livro, um dos mais bem escritos da língua inglesa, uma pena o autor ter sofrido tanto na vida real e ter terminado daquele jeito.
Geralmente eu não gosto tanto de Hemningway, tentei ler outras histórias suas mas é isso, o velhor e o mar é o seu ápice, adoro o simbolismo, a sua poesia, é um deleite ler esse livro, um dos mais bem escritos da língua inglesa, uma pena o autor ter sofrido tanto na vida real e ter terminado daquele jeito.
Magnifik's rating:
The Catcher in the Rye - J.D. Salinger
de 5/10 para 7/10
piola, é um livro bem divertido na verdade, contos psicológicos são sempre interessantes.
piola, é um livro bem divertido na verdade, contos psicológicos são sempre interessantes.
Magnifik's rating:
The Double - Fyodor Dostoyevsky
de 4/10 para 6/10 para 8/10 para 9/10 para 7/10
sem dúvidas Dostoyevsky do período pré-prisão na sibéria é a coisa mais curiosa e difícil de analisar, as vezes parece super genial e outras parece super cursed(sua novela lésb...) aqui ele trata das doenças mentais de uma forma séria, acho que é uma obra mais pessoal que objetiva.
sem dúvidas Dostoyevsky do período pré-prisão na sibéria é a coisa mais curiosa e difícil de analisar, as vezes parece super genial e outras parece super cursed(sua novela lésb...) aqui ele trata das doenças mentais de uma forma séria, acho que é uma obra mais pessoal que objetiva.
Magnifik's rating:
Selected Short Stories (Classics) - Guy de Maupassant
de 6/10 para 9/10
Guy de Maupassant é uma joia perdida entre os escritores franceses, eu lembro que o primeiro conto que eu li dele foi um bem simples e sem graça, logo pensei se tratar de mais um escritor seco e com zero aproveitamento, mas minha opinião mudou drásticamente depois de ler um conto seu sobre "suicídio" depois disso eu não consegui mais parar de ler ele, infelizmente ele nunca chegou a escrever novelas completas, ele escreveu sobre muitas coisas, loucura, depressão, terror, mistério, realismo mágico, poesias, ansiedade, tragédia e etc, é um dos artistas mais brilhantes que já existiu, um dos poucos que conseguiu se conectar com a alma humana.
Guy de Maupassant é uma joia perdida entre os escritores franceses, eu lembro que o primeiro conto que eu li dele foi um bem simples e sem graça, logo pensei se tratar de mais um escritor seco e com zero aproveitamento, mas minha opinião mudou drásticamente depois de ler um conto seu sobre "suicídio" depois disso eu não consegui mais parar de ler ele, infelizmente ele nunca chegou a escrever novelas completas, ele escreveu sobre muitas coisas, loucura, depressão, terror, mistério, realismo mágico, poesias, ansiedade, tragédia e etc, é um dos artistas mais brilhantes que já existiu, um dos poucos que conseguiu se conectar com a alma humana.
Magnifik's rating:
Steven Universe (2013)
de 1/10 para 4/10
meh, grande mudança não? Steven Universe é uma série atualmente bem odiada e não é sem motivo, a série educou toda uma geração com vários valores ruins e nocivos, contudo seria injusto dizer que tudo desse desenho foi ruim, há sim momentos de pura inocência e beleza artística e criatividade.
meh, grande mudança não? Steven Universe é uma série atualmente bem odiada e não é sem motivo, a série educou toda uma geração com vários valores ruins e nocivos, contudo seria injusto dizer que tudo desse desenho foi ruim, há sim momentos de pura inocência e beleza artística e criatividade.
Magnifik's rating:
de 3/10 para 5/10
acho que sou um dos únicos que vai passar pano pra essa série, mesmo a militância progressista passou kkkkk, todavia Wonder Egg Priority tem uma abordagem interessante sobre alguns temas que rondam a vida do zoomer médio, já sabem, depressão, ansiedade e etc, tem obviamente problemas sérios, contudo é notório que houve ali uma tentativa de ser algo além de um anime de temporada e apenas por isso já merece o mínimo de respeito.
acho que sou um dos únicos que vai passar pano pra essa série, mesmo a militância progressista passou kkkkk, todavia Wonder Egg Priority tem uma abordagem interessante sobre alguns temas que rondam a vida do zoomer médio, já sabem, depressão, ansiedade e etc, tem obviamente problemas sérios, contudo é notório que houve ali uma tentativa de ser algo além de um anime de temporada e apenas por isso já merece o mínimo de respeito.
Magnifik's rating:
Steven Universe Future (2019)
de 1/10 para 6/10(que salvada)
Como já mencionei antes, é moda odiar Steven Universo, future não é uma série ruim, é pelo contrário bem superior a série original, com mensagens melhores sobre entender a si mesmo e aos outros em vez de se fechar na própria opinião e visão de mundo. Não é nada de outro mundo como alguns dizem mas é certamente tem boas mensagens.
Como já mencionei antes, é moda odiar Steven Universo, future não é uma série ruim, é pelo contrário bem superior a série original, com mensagens melhores sobre entender a si mesmo e aos outros em vez de se fechar na própria opinião e visão de mundo. Não é nada de outro mundo como alguns dizem mas é certamente tem boas mensagens.
Magnifik's rating:
SpongeBob SquarePants (1999)
4/10 para 8/10
não quero passar pano nem suavizar o que os roteiristas vem fazendo nas últimas temporadas mas também não concordo com as críticas negativas do tipo "ensina as crianças a serem maricas e fracas" bro, é bob esponja e não steven universe ok? O Bob Esponja sempre foi uma figura inocente e infantil e ao mesmo tempo trabalhadora e honesta, algo bem diferente de ser marica.
não quero passar pano nem suavizar o que os roteiristas vem fazendo nas últimas temporadas mas também não concordo com as críticas negativas do tipo "ensina as crianças a serem maricas e fracas" bro, é bob esponja e não steven universe ok? O Bob Esponja sempre foi uma figura inocente e infantil e ao mesmo tempo trabalhadora e honesta, algo bem diferente de ser marica.
Magnifik's rating:
de 3/10 para 7/10
antes eu desgostava pelo giorno, mas depois da parte 6
antes eu desgostava pelo giorno, mas depois da parte 6
Magnifik's rating:
4/10 para 8/10
foi uma surpresa por ver tanta gente criticando de forma negativa, acabou sendo uma experiência interessante com temas interessantes e existenciais.
foi uma surpresa por ver tanta gente criticando de forma negativa, acabou sendo uma experiência interessante com temas interessantes e existenciais.
Magnifik's rating:
7/10 para 10/10
uma das obras mais bonitas sobre um tema tão amargo, é claro que poderia ser melhor mas ao que foi entregue é espetacular e solo.
uma das obras mais bonitas sobre um tema tão amargo, é claro que poderia ser melhor mas ao que foi entregue é espetacular e solo.
Magnifik's rating:
People who voted for this also voted for
Series y TV shows.
Best Docuseries of the 2010s
Favorite writers/Escritores favoritos.
Western Movie Posters: Jack Hoxie
Películas que he visto (Movies I've seen).
Mayer M Flaks
Favorite Kids & Family Films
Favorite Books
Paul Verhoeven: The Best and Worst of
Favourite DVDs
Favourite DVDs
LIVROS - wanted
Olympics
- Instrumental Music
2013 Film Diary
More lists from Magnifik
z book vs adaptation(movie and serie)
melhores musicas do brasil
French literature
Brazilian Literature
English Writers
2023 list
Obras favoritas no geral