Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
Avatar
Added by kikatwo on 19 Sep 2011 02:46
5294 Views 1 Comments
11
vote

Memoráveis Vilãs - Telenovelas

Sort by: Showing 9 items
Rating: List Type:


Nazaré Tedesco (Senhora do Destino - 2004)

Nazaré (Renata Sorrah) fez por merecer o título de vilã mais malvada das novelas. A personagem era capaz de cometer atrocidades para conseguir o que queria. Para arrumar um casamento ela sequestrou Lindalva (Carolina Dieckamnn), filha da protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira), e fingiu que a menina era sua filha legítima. Ao descobrir a verdade, seu marido foi brutalmente assassinado: Nazaré o empurrou do alto de uma escada para manter seu segredo a salvo. Ninguém escapava de suas crueldades: ela cometeu outros assassinatos, fingiu ser paralítica e atormentou grande parte do elenco da trama. Como toda vilã que se preze teve uma morte tão grandiosa quanto suas maldades: morreu ao se jogar de uma ponte de mais de 90 metros de altura.

Frases:

"Marmota, não sei, mas a anta ta bem aqui na minha frente!"

"Gostosa! Irresistível! É impressionante como o tempo só te valoriza! "

"Tô doidona, alucicrazy...alucicrazy.

" Sapatonas! Eu sinto longe o cheiro de couro."
Rate:



Laura Prudente (Celebridade - 2003)

A invejosa Laura (Claudia Abreu) se aproximou da bem-sucedida empresária Maria Clara Diniz (Malu Mader) dizendo ser uma fã. Na verdade, ela queria destruir a rival e tomar o seu lugar. O maior parceiro da vilã nas tramóias era Marcos (Márcio Garcia), seu amante e cúmplice. A "cachorra" e o "michê", como eles se chamavam, formaram uma dupla que foi sucesso de público. A cena em que Maria Clara dava uma surra em Laura bateu recordes de audiência. Ela também chantageou e foi chantageada pelo inescrupuloso Renato Mendes (Fábio Assunção), outro que abusou das maldades na novela. Editor de uma revista de celebridades, ele tentou de tudo para separar o pequeno Zeca do pai, o jornalista Cristiano Reis (Alexandre Borges). Ao final da trama, Laura e Marcos morreram baleados e Renato foi preso.

Frases:

"Vai enfiar semente no barbante pra vender na feira, hippie, porque aqui é papo de gente que trabalha pra viver!"

"Aiii, Gostei!"

"Ai é só ouvir a palavrinha mágica... GRANA!"

"Cachorra tem que variar, não é?!"
Rate:


Flora (A Favorita - 2009)

No começo da novela, Flora (Patrícia Pillar) parecia uma típica heroína injustiçada. Após fazer sucesso na dupla sertaneja "Faísca e Espoleta", ela é presa, acusada da morte de Marcelo, seu amante e marido de sua parceira musical, Donatela (Claudia Raia). Mas no meio da trama, uma reviravolta acontece e é revelado que Flora era na verdade uma psicopata. A partir deste momento, a vilã começou a exibir o seu leque de maldades. Obcecada por Donatela, ela transformou a vida da rival em um verdadeiro inferno. Também cometeu assassinato atrás de assassinato. Por fim, tentou voltar para o mundo da música em carreira-solo. Em uma cena antológica, Flora obriga a plateia de seu show a cantar com ela o hit "Beijinho doce". Mas não deu certo...


Frases:

"Que Velha Safada!"

"Gente vélha é um perigo,morre por qualquer coisinha..."

"Moleque Gostoso!Aquela mão grande,aquele cheiro de macho,aquela cara esculpida a canivete... HAHA! Vou te dizer hein...a Donatela caprichou!
Rate:


Paola Bracho (A Usurpadora - 1999)

Paola (Gabriela Spanic) era uma vilã para ninguém botar defeito. Sua risada maquiavélica sempre anunciava mais uma de suas maldades. Ao descobrir que tinha uma irmã gêmea a megera não pensou duas vezes: chantageou a própria irmã para que assumisse seu lugar enquanto ela viajava pelo mundo gastando o dinheiro do marido, Carlos Daniel (Fernando Colunga). Paola colecionava amantes e não tinha escrúpulos para conseguir o que queria: comprava os enteados com presentes, embebedava a pobre Vovó Piedade (Liberdad Lamarque) e subornava os empregados da casa para esconder suas mentiras. Uma vilã e tanto!

Frases:

"Eu só quero 1 milhão de dólares!"

"Eu detesto sentimentalismo barato."

"Sempre há uma testemunha perigosa de suas maldades... mas os mortos não falam."

"Eu quero dinheiro, pra me divertir. Um milhão de dólares, um milhãaao."
Rate:


Bia Falcão (Belíssima - 2005 )

Bia (Fernanda Montenegro) era uma mulher totalmente intolerante e que adorava interferir nos relacionamentos dos netos Júlia (Glória Pires) e Pedro (Henri Castelli). Não poupava maldades para separar os netos de pessoas de classes sociais que ela considerava inferiores, pois não cansava de dizer que "pobreza pega". Bia foi capaz de forjar a própria morte e armar diversos atentados contra Vitória (Cláudia Abreu), viúva de Pedro. Sem sucesso, ela ainda sequestrou a própria bisneta. Mas Bia não foi parar atrás das grades. A ricaça fugiu para Paris com o jovem Mateus (Cauã Reymond) e suas maldades ficaram impunes.

Frases:

" Pobreza pega! Pega, pega como sarna..."

" Os biscoitinhos...da pobre diaba daquela empregada,são letais!"

"Eu acho que ele tá morrendo..."
Rate:


Norma ( Beleza Pura - 2008)

Elegante, bonita e determinada... Norma é engenheira aeronáutica e trabalha na Singular Helicópteros ao lado de Guilherme, seu amigo da época da faculdade. Apaixonada pelo colega, ela sofre por não ser correspondida. Por isso, promete fazer de tudo para ter esse homem ao seu lado.


"Eu não vou acabar presa, sabe pq? Pq eu sou rica!
EU SOU RIICAAAAAAAAA! Você já viu algum rico ir parar na cadeia..."
Rate:


Cristina (Alma Gêmea - 2005/2006)

Flávia Alessandra interpretava Cristina Ávilla Saboya, uma mulher invejosa e amargurada que desejava ardentemente tomar o lugar de sua prima Luna (Liliane Castro), para usurpar-lhe as jóias, presente de sua avó, além de ficar com seu noivo, Rafael (Eduardo Moscovis). Para alcançar seu intento, forja um assalto que não deu muito certo: seu amante Guto (Alexandre Barillari) acaba atirando em Luna e a mata, para desespero de Rafael, que entra em uma longa reclusão em sua escura e sombria casa.

O negócio é que Luna reencarna na pele da cabocla Serena (Priscila Fantin), nascida numa aldeia em Bonito/MS, que, por golpe do destino, encontra Rafael, sua alma gêmea, e com ele vive o romance interrompido há 20 anos, para desespero da invejosa Cristina.

Cristina, matou, mandou matar, criou intrigas, mentiras, fez de tudo para separar Rafael de Luna e Serena e até sua esposa se tornou. Fez um inferno a vida da insossa Serena. E seu destino trágico foi morrer na casa em chamas que ela mesma queimou, sendo puxada pelo próprio capetano meio do fogo!


Frases:
" Aquela selvagem..."

" Está com inveja, Olívia?! Está com inveja porque vou me casar com o Rafael, vou ficar rica... vou viver lá, enquanto você vai continuar nesse restaurantizinho com os cabelos engordurados!"

" SOCORRO!Já tava na hora dessa selvagem me atacar.Me larga!"




Rate:



Marta Toledo (Páginas da Vida - 2006)

Marta (Lília Cabral)dominadora, controlava a vida do marido e dos filhos e assumia uma postura muito intransigente. Mandou sua filha Nanda (Fernanda Vasconcellos) para estudar fora do país e se revoltou ao saber que a jovem engravidou. Nanda morreu no parto dos gêmeos, mas a perda da filha não foi o suficiente para amolecer o coração da megera. Ao descobrir que a menina era portadora da Síndrome de Down, Marta ficou apenas com o menino e encaminhou a própria neta para a adoção.
Rate:


Sílvia Barreto (Duas Caras - 2007)

Silvia (Alinne Moraes) era uma psicopata à beira da loucura. A jovem, mimada e controladora, era apaixonada pelo empresário Ferraço (Dalton Vigh), por quem sentia um ciúme doentio. Mesmo descobrindo que seu noivo era um golpista que havia roubado todos os bens da ex-mulher, Silvia nutria por ele um amor obsessivo. Para estragar a festa de aniversário do enteado, de quem morria de ciúme, ela se atirou de uma escada e depois ainda tentou matar o menino afogado. Para escapar da prisão a jovem fugiu para a França com um milionário e ainda levou o motorista/amante à tiracolo. A vilã podia ser completamente desequilibrada, mas não era nada boba.
Rate:

Difícil esquecer

Added to




Related lists

As quotes mais memoráveis...
26 item list by Valval Marcelino
1 votes 1 comment
My Favorite Telenovelas Actors
16 item list by Zagy
3 votes 4 comments

View more top voted lists

People who voted for this also voted for