Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
WALL·E review
435 Views
2
vote

O robô super-humano

Já faz um tempo que animações não servem apenas para divertir. Filmes animados agora nem são restritamente direcionados para os pequenos. A Pixar é um exemplo de empresa que fabrica longas animados sempre com teor reflexivo e com uma qualidade digital indiscutível. Os caras são gênios. E não estão simplesmente reinventando a animação hollywoodiana, eles estão recriando o cinema de Hollywood para o século XXI. Com Os "Incríveis", misturaram filmes de super-heróis com a importância da família. Em "Procurando Nemo", um road movie no oceano abordando conflitos de gerações. No "Ratatouille", um história de superação abordadando a supervalorização da imagem. Agora, é lançado "Wall-E", do mesmo diretor d'O Procurando Nemo, longa que mescla questão ambiental com história de amor.

Wall-E é, sem discussão, o personagem cinematográfico mais marcante de 2008, um robôzinho que possui sentimentos e se mostra mais humano que muitos humanos. Seu passatempo é assistir à mesma cena do musical “Alô, Dolly”, enquanto ensaia passos de dança desajeitados e sonha com...um amor. Que ele encontra quando a robô Eva é enviada ao planeta atrás de algum sinal de vida.

"Wall-E" mostra a Terra como um gigantesco lixão e o robô como o único que limpa. Enquanto Wall-E está compactando todo lixo, os humanos, sedentários, obesos, estão numa "colônia de férias" esperando voltar ao seu planeta natal. Colônia esta, comandada por outro sedentário e seu piloto automático inpirado no HAL-9000 de “2001”, clássico de Kubrick. O longa é um convite para pensar no futuro da Terra diante dessas atrocidades cometidas por quem a habita. E ainda consegue provar que, no meio de tanta desgraça, pode, sim, desenrolar-se uma linda história de amor dita como impossível.

Por isso relatado, o filme é feito para todos os públicos, sem exceção. Com certeza, um dos melhores filmes da época.

9/10
Avatar
Added by Leonardo Ribeiro
15 years ago on 27 December 2008 23:12

Votes for this - View all
Danielidyaquino