Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
A Summer Place video

Max Steiner - A Summer Place - The Garden

64 Views 2 Comments
2
vote
Avatar
Added by Kandi
10 years ago on 12 February 2014 10:24

Votes for this - View all
rickterenzikathy
Quem frequentou as antigas salas de cinema deve se lembrar da música "A summer place", de Max Steiner, executada à exaustão antes do início da exibição dos filmes. Outras canções, geralmente orquestradas, faziam parte do repertório das salas de cinema, mas essa realmente foi a mais marcante. Foi tema do filme "A Summer place" (Amores clandestinos), clássico de 1959, com roteiro, produção e direção de Delmer Daves. Este vídeo, com o tema original de Percy Faith, traz cenas do filme com o casal de atores Sandra Dee e Troy Donahue.

O clássico, um sucesso de bilheteria, conta a história de Ken Jorgenson (Richard Egan), um importante homem de negócios, que resolve levar sua esposa Helen (Constance Ford) e sua filha Molly (Sandra Dee) a uma ilha fora da costa de Maine, local onde foi salva-vidas, para passar as tão esperadas férias. Já no resort, Molly conhece Johnny Hunter (Troy Donahue) por quem se apaixona perdidamente. O que eles não sabem é que o pai de Molly, Ken, e a mãe de Johnny, Silvia (Dorothy McGuire), tiveram uma ardente e intensa paixão na adolescência exatamente no mesmo resort.

O reencontro dos dois irá reacender um amor adolescente que nunca se apagou completamente, criando um clima tenso mesclado de paixão e traição. Foi o filme de estréia do renomado ator Troy Donahue, de "O Candelabro Italiano", que surpreendeu a crítica lhe rendendo uma indicação ao Globo de Ouro® de Melhor Ator Coadjuvante. O artista, nascido em Nova Iorque em 27 de janeiro de 1936, teve muito sucesso entre o público adolescente, no final dos anos 50 e começo dos 60. Fez uma ponta em "O Poderoso Chefão II" (1974). Com a carreira em declínio, deixou-se levar por álcool e drogas e chegou a viver uma temporada como sem-teto, no Central Park, em Nova York. Morreu em 2 de setembro de 2001, aos 65 anos, de ataque do coração, em Santa Mônica, na Califórnia.

Já Sandra Dee, também ídolo entre os adolescentes da época, estreou seu primeiro filme em 1957, "Until They Sail" e, no ano seguinte, ganhou o Globo de Ouro como melhor atriz do ano, juntamente com Carolyn Jones e Diane Varsi. Sua carreira como atriz decolou e ficou famosa por seus papéis arquetípicos e ingênuos, tal como nos filmes "Imitation of Life", "Gidget" e este "A Summer Place", todos de 1959. Posteriormente, ela fez o papel de "Tammy" em duas sequências da Universal, "Tammy and the Bachelor", no papel criado por Debbie Reynolds. A canção "Tammy" foi gravada por muitos artistas, e fez sucesso no Brasil na voz de Celly Campello.

Durante os anos 1970, ela atuou muito pouco, mas apareceu algumas vezes na televisão. Sua personagem nos anos 1950 serviu de inspiração para a música Look at me, I'm Sandra Dee, caracterizada no musical da Broadway, Grease e, na versão do mesmo em filme em 1978. Seu casamento em 1960 com cantor Bobby Darin, aos 18 anos de idade, fez com que os holofotes recaíssem sobre ela por quase toda a década. O casal teve um filho, Dodd Mitchell Darin (também conhecido como Morgan Mitchell Darin) e divorciou em 1967.

A vida adulta de Dee foi marcada por uma saúde muito debilitada. Ela admitiu que, por muitos anos, combateu a anorexia, a depressão e o alcoolismo. Em 2000, declarou-se que era diagnosticada com muitas doenças, incluindo-se câncer de garganta e doenças renais. Uma séria complicação renal, combinada com pneumonia, levou-a à morte em 20 de fevereiro de 2005, no Los Robles Hospital & Medical Center, em Thousand Oaks, Califórnia. Ela estava com 62 anos, embora algumas reportagens afirmem que tinha 60.