Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
Avatar
Added by Dands on 6 Nov 2011 09:40
13 Views
1
vote

Dandara


Added to




Votes for this image - View all
kathy
Brasileiro nascido no Paraná, Marcos Andruchak começou na arte muito cedo. Desenvolveu retratos em graffiti, pintura em óleo e acrílico além de diversas outras experimentações. Fez doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da USP e mantém-se envolvido a vários projetos acadêmicos.

Como professor de arte e arte digital na Universidade, viu seu trabalho de pintura percorrer diversos países em todo o mundo (França, Itália, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Suiça, Holanda) onde procurou sempre uma representação simples da arte brasileira através de cores e formas geometricistas peculiares, únicas em seu estilo. Embora autodidata na pintura, manteve-se sempre próximo da academia numa forma de estar sempre renovando seus conhecimentos e levando-os adiante através de seus alunos. O amadurecimento de sua arte veio naturalmente a partir da fusão de várias fases, acrescentando sutilezas substanciais em seus trabalhos.

Nas diversas fases que sua arte percorreu, atualmente é caracterizada como “geometricismo”, que se deve às linhas geométricas e à sutil evidência do elemento "expressão", um meio de linguagem na construção da pintura. Seu principal objetivo como artista é a difusão da arte na cultura popular e a grande necessidade de aproveitar suas tintas como meio idealista ao incentivo e conquistas de cidadania, respeito e crescimento cultural para o povo.

Na parcela artística dedicada à educação, leciona Artes Visuais em Universidades Brasileiras. É um dos muralistas brasileiros deste período através de seu envolvimento com a idéia de arte pública e suas intervenções artísticas através das pinturas em grandes dimensões.

People who voted for this also voted for