Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
Crazy Heart review
137 Views
0
vote

Crazy Heart

“Coração Louco” é um longa que facilmente poderia ter ido direto para DVD se dependesse exclusivamente do enredo e direção do estreante Scott Cooper, que flerta com clichês do início ao fim, apresentando um filme convencional, previsível, com cara de anos 90 e resultou em três indicações ao Oscar. Culpem Jeff Bridges.

Bridges evoca seu Big Lebowski, principalmente na abertura do filme locada numa pista de boliche, mas Bad Blake não está lá por esporte, e sim para alguns trocados. O ator, ou, melhor ator, da alma ao cantor e compositor de música country Bad Blake. Aos 57 anos, completamente decadente, leva na bagagem um comportamento auto-destrutivo, casamentos falidos e um filho que não conhece. Sua rotina é passar dias na estrada, de motel em motel, apresentando-se em bares de cidades do interior, sempre entre uns tragos e vários goles de whisky.

É interessantíssima a personificação de Blake, sua postura é visceral e autêntica contracenando com seus coadjuvante. Maggie Gyllenhaal, mãe solteira que trabalha como jornalista para um jornal local de Santa Fé que se envolve romanticamente com Blake mas apesar dos esforços de ambos, ele parece já estar ‘quebrado’ pordemais. Colin Farrel é um pupilo de Bad Blake que alcançou a fama com as composições de Blake, que se vê obrigado a abrir seus mega estruturado shows. Robert Duvall, também produtor, tem um pequeno papel com dono de bar e amigo de Blake.

Um instinto de intimidade ressona numa modéstia positiva que deixa espaço soberbamente valorizado pelo elenco. Bridges no topo, concorrendo e certamente levando a estatueta de melhor Ator (aliado a exímia atuação e a falta de concorrência, Jeff Bridges já foi indicado outras quatro vezes e injustiçado em Big Lebowski), Maggie Gyllenhaal, com nomeação mas certamente não tem o impacto de Mo’nique (coadjuvante em Preciosa). Colin Farrell, cada vez mais versátil e pontuado, também foi um grande acerto em Crazy Heart(2009). O filme ainda concorre com “The Weary Kind” a canção original.

7/10
Avatar
Added by Nathalia Montecristo
14 years ago on 12 March 2010 05:11