Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
Fish Tank review
116 Views
0
vote

Aquário

A cineasta britânica Andrea Arnold abriu a disputa pela Palma D’Ouro em Cannes este ano com a exibição de sua melindrosa crônica adolescente, que deixou o Festival dividindo o Prêmio do Júri com o padre vampiro de Chan-Wook Park, de “Sede de Sangue”.

“Fish Tank” é centrado na jovem Mia, crescida em um ambiente desestruturado e emocionalmente hostil, que acostumada a violência verbal, é surpreendida pelo mínimo de ternura que lhe prestam, acabando por despertar fascinação pelo namorado de sua mãe. No filme, a infiltrada desconfiança e a carência afetiva são meticulosamente analisados no plano do previsível, mas nem por isso menos denso.

Arnold, que em 2006 ganhou o prêmio do júri trazendo a aspereza da natureza vingativa em “Red Road“, e já havia conquistado uma estatueta do Oscar no ano anterior pelo curta “Wasp”, tem todo o mérito ao extrair deste “Aquário” sutilezas e desconcertos de viés orgânico da estreante Katie Jarvis, ao optar por um tratamento quase documental.
Avatar
Added by Nathalia Montecristo
14 years ago on 29 November 2009 17:44