Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
158 Views
0
vote

Review of The Pope's Toilet

Em 1998, na fria cidade de Melo, fronteira entre o Brasil e o Uruguai, os habitantes esperavam pela visita do Papa. Na televisão, os noticiários anunciam números cada vez maiores de pessoas que se deslocarão para a cidade para prestigiar a visita. Os moradores, que supostamente se sentiam lisonjeados pela presença de alguém tão importante, vêem no acontecimento uma oportunidade para investir no comércio. Alimentação, souvenirs, balões, bandeiras… Uma variedade de simplicidades.
Beto, que procurava ajudar sua mulher e filha com o contrabando, resolve construir um banheiro. Para ele, as pessoas aproveitariam o evento para comer e beber, e obviamente, precisariam de um banheiro. E assim caminha o filme - a luta de Beto para conseguir terminar o banheiro á tempo. Para isso, enfrenta barreiras de todos os tipos, entrando em desacordo até com a mulher, Silvia.
O interessante do filme é a mobilização das pessoas, a vontade com a qual elas se dedicam à preparação das coisas que venderão durante a vinda do Papa. A fé deles é enorme, acreditam que o dinheiro que vão obter será suficiente para garantir um tempo sem problemas financeiros. Outra personagem que merece destaque é Silvia, filha de Beto, que apesar da situação difícil que enfrenta, é persistente em relação ao seu sonho de ser radialista.
O filme é uma boa pedida para aqueles que querem ter uma idéia, conhecer melhor, a realidade dos países latinos mais pobres. Esta realidade é retratada de maneira real, mas com piadas ocasionais e atuações que não deixam a desejar.

9/10
Avatar
Added by lidyaquino
15 years ago on 3 September 2008 19:25