Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
313 Views
2
vote

Mallory Knox contra-ataca!

A banda Juliette and the Licks, formada por Jason Womak (contra-baixo), Todd Morse (guitarra), Kemble Walters (guitarra), Ed Davis (bateria) e Jeliette nos vocais, surpreendeu a todos no final de 2006. Lançou um disco de rock excelente, depois do "água-com-açúcar" que foi o CD anterior. A vocalisa, Juliette Lewis, já é velha conhecida dos cinéfilos e agora já é uma queridinha entre os amantes da música, da boa música. Quando atriz, fez mais de trinta filmes, incluindo o thriller psicológico Cabo do Medo (Martin Scorcese), e o chocante Assassinos Por Natureza (Oliver Stone) como a eterna assassina Mallory Knox.

O disco do quarteto desfruta de uma essência pura de punk rock com pitadas pop que resulta em canções de pegada forte, de tirar o fôlego. Uma surpresa boa é a presença de Dave Grohl, líder do Foo Fighters, que participa consideravelmente neste trabalho. Tocou bateria em todas as faixas.

De cara, a faixa Smash and Grab entrega a sonoridade enferrujada do quarteto, a voz rouca de Juliette e a capacidade dela e dos Licks de produzirem músicas com grande poder de fogo, com simplicidade, eficiência punk e apelo pop. Hot Kiss, primeiro single, é uma música ótima, desprovida de fórmulas e trechos grudantes com o intuito de alcançar as paradas de sucesso.

Stick Honey é um dos destaques do CD. Faixa rápida, urgente e contagiante. Outra que merece uma audição apurada é Purgatory Blues. Música boa, com as guitarras bem alinhadas e a voz de Lewis bem colocadas. Get Up, tem a pegada mais pop do disco todo, o que ocasiona a ser boa na dose certa. Bullshit King, com várias vozes embutidas no refrão e toda a pegada rock and roll, destaca-se como outra preciosidade de Four on the Floor. E pra encerrar: Inside The Cage, que nos dá aquele gostinho de "quero mais" e a insatisfação por conter apenas dez músicas no CD.

Mas qual é a intenção da rocker mais sexy atualmente? O que Juliette quer? Será que a moça trocou definitivamente a telona pelos palcos? Quanto de realidade e quanto de ficção que permeia esse grupo batizado de Juliette And The Licks? Pouco importa, desde que eles continues acertando em cheio, quando aprontam suas artes.

9/10
Avatar
Added by Leonardo Ribeiro
15 years ago on 31 July 2008 03:19

Votes for this - View all
LilianeNusch