Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
A capa, o título, a adaptação cinematográfica... Ao decidir ler o livro, sabia que estaria lendo um livro de conteúdo infantil. Um livro para crianças? Quantas crianças aguentariam, ou mesmo entenderiam um livro de conteúdo tão prolixo - uma palavra que aqui significa um texto longo, com palavras difíceis a ponto de me fazerem andar com um dicionário ao lado, coisa que não fazia nem ao ler livros mais adultos e mais complexos.
Aqui não faço uma crítica a este livro, Mau Começo, mas a toda a série.
Certamente é uma série brilhante, bastante inteligente... Eu mesma passei a me interessar por anagramas depois desse. Suas personagens principais, Violet, Klaus e Sunny são ricos em detalhes, com habilidades próprias e bastante necessárias no decorrer de suas desventuras. Violet é uma inventora, Klaus usa seus conhecimentos provindos de numerosas leituras e Sunny possui dentes bantante afiados e, alguns livros depois, mostra ter bastante habilidade para a culinária.
A série foi, realmente, construída de modo muito inteligente, detalhado, com crianças vivendo num mundo de adultos que pouco as compreendem e de quem não recebem ajuda útil. O final me deixou confusa e, inicialmente, decepcionada. Mas depois de muitas interpretações, lembrei que, na verdade, somos avisados desde o início do primeiro livro sobre um final nada feliz.

8/10
Avatar
Added by kapriscila
12 years ago on 3 August 2011 06:35