Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
Angélico Vieira video

EM MEMÓRIA DE ANGÉLICO VIEIRA (VIDEO & FOTOS ACIDENTE E HOMENAGEM )

26 Views
0
vote
Avatar
Added by
12 years ago on 6 September 2011 11:56

O cantor e actor Angélico Vieira morreu na terça-feira em consequência das "graves lesões provocadas pelo acidente de viação de que foi vítima", anunciou fonte hospitalar. A autópsia realiza-se esta quarta-feira no Instituto de Medicina legal do Porto.

Segundo António Barros, assessor do Hospital de Santo António, no Porto, onde Angélico se encontrava internado, "o óbito foi declarado após a confirmação do estado de morte cerebral".

De acordo com a TVI24, os órgãos de Angélico Vieira vão ser doados.

O estado de saúde do cantor e actor, de 28 anos, havia piorado nas últimas horas, na sequência do grave acidente de viação que sofreu no sábado.

Na sequência do acidente ocorrido na autoestrada A1, no sentido Porto-Lisboa, junto à saída para Estarreja, Angélico sofreu um traumatismo crânio-encefálico "muito grave".
O jovem, que foi submetido a uma cirurgia naquela unidade hospitalar depois do acidente, esteve ligado a um sistema de suporte de vida, que acabou por ser desligado na terça-feira, depois de os médicos terem declarado a sua morte cerebral.

Desde o dia do acidente, dezenas de familiares, amigos, fãs e curiosos estiveram no Hospital de Santo António para acompanhar a evolução do estado de saúde de Angélico Vieira, com cartazes e mensagens de apoio ao jovem e as fãs - na sua maioria raparigas - a cantarem as músicas do cantor.

Na terça-feira à noite, após o anúncio do óbito feito aos jornalistas à porta do hospital, ainda se encontravam no local alguns amigos e fãs do actor, mas a grande maioria tinha já desmobilizado. Nas portas fechadas do hospital foram colocados alguns cartazes, fotos e peluches em homenagem a Angélico Vieira.

Em declarações à agência Lusa no dia do acidente, fonte da GNR afirmou que o acidente foi causado pelo rebentamento do pneu esquerdo da frente do automóvel conduzido pelo antigo vocalista dos D'ZRT.

"O carro bateu no separador lateral e o condutor, Angélico, e outros dois ocupantes foram projetados, pelo que, em princípio, não teriam cinto de segurança", afirmou a fonte, acrescentando que a vítima mortal foi atingida por um outro automóvel que seguia atrás.

O único ocupante que não foi projectado era um homem que seguia ao lado do condutor e teve ferimentos ligeiros, referiu o responsável da GNR.

Atrás seguiam outro homem, que foi atropelado mortalmente, e uma mulher, que sofreu ferimentos graves e está internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Santo António.
Os jornalistas receberam, durante a tarde, a informação de que teria sido transportada para o Hospital de São João, mas fonte oficial do "Santo António" não confirmou esse dado e apenas tinha a informação de que a vítima ainda estava nesta unidade.

Sempre que estava pelo Porto, Angélico "ficava no hotel Vila Galé, onde se sentia quase em casa, ou ia para casa de um amigo, Adriano, em Amarante. Era um dos refúgios dele", revelou ainda um outro amigo.
Ultimos dias de Angélico Vieira
Nos últimos tempos era a Norte que Angélico passava mais tempo, não só para preparar o novo álbum, mas também para viver algumas das suas paixões, entre as quais contabilizam os automóveis.

Três carros passaram pelas mãos de Angélico Vieira antes do fatídico acidente na madrugada do passado dia 25. Foi ao volante de um BMW Cabriolet série 6 que o artista se despistou na A1, mas dias antes tinha sido visto a conduzir um Nissan GTR e também um BMW X5.