Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo

Thais Gulin Reviews

Perdida em 78 rotações

Posted : 14 years, 9 months ago on 30 July 2009 02:57

Uma cantora que consegue tirar Chico Buarque de casa para assistir seu show, sem dúvidas, chama atenção. Com a curiosidade falando mais alto, fui atrás de seu cd, que leva o nome da moça – Thaís Gulin. A curitibana não deixa a desejar. Tem uma voz boa de se ouvir, acompanhada por uma melodia que te deixa com vontade de escutar cada faixa repetidas vezes. O cd foi lançado em 2007, e desde lá, Thaís já foi indicada a cantora revelação no Prêmio Rival BR de Música Brasileira, além de ter participado de homenagens a Edu Lobo (no Programa Som Brasil, da Globo) e Cássia Eller (na TV Cultura).

Com a vantagem de ter uma boa voz, também se aventura sem medo: canta músicas de Chico Buarque em seus shows, e gravou ”Hino de Duran”, parte da famosa peça “Ópera do Malandro”. A primeira faixa, “Garoto de Aluguel – Taxi Boy”, composição de Zé Ramalho, mostra uma Thaís de voz forte, que dá sentimento à letra que canta. “Lua Cheia” (composição de Toquinho e Chico Buarque), terceira faixa, é uma das canções que fazem parte de seu repertório há tempos e foi para o cd. Tom Zé também tem uma de suas composições, feita com Moacyr Albuquerque, gravada pela cantora – a quarta faixa, “Defeito 10: Cedotardar”, que tem um jogo de palavras bacana, como uma rima típica de poemas. Outra faixa escolhida para o repertório do primeiro cd foi “Cisco”, de Zeca Baleiro (que fez participação especial no último show da cantora) e Carlos Careqa. O cantor Otto também “emprestou” uma das composições feitas com Alessandra Negrini – História de Fogo. A faixa mais animada, e de fato uma das melhores, é a que fecha o disco com chave de ouro: 78 rotações.

Com a ajuda de Fernando Moura, Thaís Gulin se encontrou como cantora e teve apoio para criar composições próprias, que claro, fazem parte do cd. São elas: A Vida da Outra (dela) ou Eu – a primeira letra escrita por ela, em parceria com Rogério Guimarães; e Cinema Incompleto (Núpcias), acompanhada pela melodia de Arrigo Barnabé.

A parte instrumental acompanha a moça com uma qualidade inquestionável, ficando por conta de Fernado Moura (teclados/piano acústico), Bernardo Bosísio (violão de aço/violão de nylon/guitarra), Ronaldo Diamante (baixo acústico), Xande Figueiredo (bateria), e os convidados especiais Marcio Mallard (violoncello), Roberto Marques (trombone), Quarteto Bessler (violino, viola e violoncello), Chico Chagas (acordeon) e Jaime Vignolli (cavaquinho).

No último show, da turnê “Musiqueria”, algumas canções do próximo trabalho foram apresentadas. Thaís Gulin tem potencial e sem dúvidas será um nome bastante conhecido em terras brasileiras e quiçá fora daqui. Ela é mais uma prova que a voz feminina atual é boa e pode surpreender.


0 comments, Reply to this entry