Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
13 Views No comments
0
vote

Review of The Ethics of Liberty

Livro excelente. Talvez seja o principal, ou central, algo assim, do "Anarcocapitalismo/libertarianismo" Tu encontra muitos argumentos dos libertários de hoje em dia neste livro e começa a entender o motivo de algumas pessoas serem libertárias. Muitas pessoas hoje em dia acham que libertários ou anarcocapitalistas, tanto faz, acham que libertários ou anarcocapitalistas são anarcocapitalistas ou libertarios, porque é um sistema melhor, porque é mais conveniente, porque economicamente é melhor, ou porquê "não gosto de pagar impostos" Quando na verdade não, pelo simples motivo dos libertários serem pessoas apegadas pela justiça e pela verdade. Impostos e monopólios, oque define o estado, são errados, imorais, e principalmente ant éticos, e devem ser abolidos (o estado) e ponto final. É uma coisa muito simples, mas todos os lados do espetro político não conseguem entender. Isso mostra que eles atacam a teoria libertária sem nem pelo menos ter lido um só livro, se tu quiser tentar atacar esta teoria, pelo menos ataca tendo um pouco de conhecimento, e começar por este livro é uma boa, já que é um livro de fato com teorias libertárias, e um livro central do anarcocapitalismo/libertarianismo. Não confundem libertarianismo com anarcocapitalismo, tecnicamente não é a mesma coisa, embora todos os libertários sejam anarcocapitalistas, mas não significa que todo anarcocapitalista é libertário. Anarcocapitalismo são dois termos juntos

Anarco de Anarquia e capitalismo. Basicamente, anarquia + livre mercado. Mas os anarcocapitalistas (pelo menos a maioria) não se resumem a só isso. A maioria são de fato pessoas que são apegadas por justiça. Porque bem, há realmente pessoas que pensam que anarcocapitalismo é um mundo sem leis, sem justiça, todo mundo fazendo oque quiser e etc. Mas basta ler os livros do anarcocapitalismo ou até uma wikipediasinha sobre que tu encontrará uma frase muito simples que resume o anarcocapitalismo "Você é livre para fazer oque quiser, desde que não agrida as pessoas" Esta é uma frase em que todos os lados do espectro político concorda, e mesmo assim, todas estas pessoas são defensoras da agressão sem saber.

Tirando a parte em que rothbard defende aborto e até um "aborto externo" Por assim dizer, o livro é excelente. Vale lembrar que o rothbard não é um cara malvadão e imoral por defender estas coisas. Vale lembrar que ele separa muito moral de ética, e todos sabemos que não é a mesma coisa. Em fim, vou parar por aqui, era pra ser apenas um comentário, mas acabei fazendo um texto.
Avatar
Added by Bruno Roen
5 months ago on 25 April 2019 18:51