Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
41 Views No comments
0
vote

Review of Mob Psycho 100

Vindo do mesmo autor de one punch man eu não poderia esperar muito disto aqui, mas pensei que poderia ser um pouco melhor, já que one punch man é pura comédia repetitiva. Pensei que isto aqui tivesse ao menos uma trama decente e bons personagens mas a experiência e a qualidade disto aqui, foi muito abaixo do esperado. Diria que é pior que é do mesmo nível do one punch man, mas isso aqui chega a ser pior, pelo menos um pouquinho. Ok, a trama de one punch man é nula, segue tendo comédia repetitiva e tals, mas ao menos one punch man é mais despretensioso e tinha alguns personagens carismáticos pelo menos, já mob psycho não. Eu não consegui gostar de absolutamente nada de mob psycho. Para começar, a história trata-se da vida de mob e sobre seus poderes que causa um grande impacta no mundo e com coisas sobrenaturais random. Os primeiros 4 episódios são pura comédia com um pouco de slice of life e coisas sobrenaturais (Me lembra muito bastante regular show) E a comédia é bastante mediocre. A comédia deste anime se resume a exagero, absurdo, expressão facial bizarra e grito. É só isso, a comédia é puro visual. Não há nenhum diálogo gracioso ou algo do tipo. Já no episódio 5 aparece um vilão aleatório, e qual a sua motivação para querer acabar com o protagonista? Só porque ele não é o unico deste mundo que tem super poderes, sério, que motivaçãosinha bem bosta. Eaí rola uma luta sem graça e bastante curta. Para falar a verdade todas as lutas neste anime são extremamente chatas e curtas. E pq? Pq o protagonista é super overpower e acaba com o inimigo em poucos segundos. E é somente isto apenas este dois episódios. Já o ep 7 até o 12 É a coisa mais genérica que tu ver em um shounen mediocre de porrada, aparece aí uma organização criminosa de vilões, tipico de todo shounen. E os vilões são uma merda, pois você não sabe nada sobre eles, são bastante unidimensionais com motivações bastante genéricas. Eaí o anime fica cada vez mais ant climático, a luta final que era para ser a grande luta é resolvida em segundos por causa do protagonista que é extremamente overpower, remember one punch man?? E os vilões ainda desistem, sério que merda de luta final.

Agora falando de personagens, o segundo aspecto menos pior do anime. O protagonista desta história só se caracteriza por ser inocente e é só isso. Se sente bastante unidimensional a maior parte do tempo, o garoto está sempre com a mesma cara tediosa de sempre. E Tem o reigen, o personagem mais carismático do anime e o único que gostei. Mas uma pena que o personagem é desaproveitado, sempre dando umas desaparecida na história. Há também o irmão do mob, mas quem se importa? Personagem bastante unidimensional com pouquissimo tempo de tela. E há muitos outros, mas eles não importam nem um pouco. O cast de personagem simplesmente é mediocre.

A animação é muito boa. Super bem fluída a maior parte do tempo, e vai perfeito com o tom caricaturesco do anime. A unica coisa boa do anime

A história é um desastre e não sabe por onde vai. 4 eps são pura comédia idiota. Na metade o anime introduz um vilão idiota, e ele só aparece por 2 episódios. Após isso aparece uma organização de vilões e bla bla, a coisa mais genérica que existe. Uma história caótica, com nula trama, que não sabe para onde vai, ficando cada vez mais ant climática.

Este anime pode ser descrito como jojo part 4 + Regular show. Pois há comédia, slice of life e rule of cool. E também é bem é meio sem foco como ambos, mas muito menos divertido e criativo que ambos. Uma versão mediocre muito mais simples com pouca ação e é isso. No geral mob psycho é um anime bastante mediocre, que tinha um certo potencial para ser mais divertido e criativo, mas infelizmente a história é um desastre e seus personagens são mediocres. Merece um 5/10 até porque não se leva completamente a sério e a animação é muito boa. Isso é tudo
Avatar
Added by Bruno Roen
8 months ago on 19 January 2019 15:22