Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
Avatar
Added by summerbabe on 10 Nov 2013 01:57
784 Views 3 Comments
15
vote

Cities that I want to visit the most!

Sort by: Showing 10 items
Rating: List Type:
People who added this item 72 Average listal rating (10 ratings) 7.5 IMDB Rating 0
Sim, eu sou um capitalista nojento.

Do CBGBs ao Hip-Hop, provavelmente é a cidade mais importante, culturalmente falando, do século passado. Estados Unidos foi o maior produtor de entretenimento, e essa cidade, mais que Los Angeles, que ficou renegada ao cinema, é o grande ícone.

Desse lugar saiu Seinfeld e Television, como não amar? Eu cresci vendo Friends e outros seriados localizados lá. É top 1 fácil. Tem até a Estátua da Liberdade, de bônus.

É algo muito imbecil, mas eu tenho mais vontade de comer num restaurante chinês em Nova York do que na própria China. Como pode?
People who added this item 36 Average listal rating (3 ratings) 8 IMDB Rating 0
JAPÃO, JAPÃO, JAPÃO!!!!

Preciso falar mais? Apesar de que, por causa de Azumanga Daioh, poderia escolher Osaka. Eu preciso visitar o Japão, eu quero conhecer esse povo, apesar da decadência que vêm ocorrendo lá, continua sendo o povo que mais admiro. A maneira como se reconstruíram após a Segunda Guerra foi fenomenal.

Claro, tudo isso é intensificado pelos animes. Mas sério, o Japão é bizarro, e eu quero conhecer as pessoas de lá de perto.
Sim, eu realmente quero visitar Las Vegas. Quero conhecer a área do deserto, mas o principal motivo seria o jogo.

Como morrer satisfeito sem perder todo seu dinheiro num cassino em Nevada? Eu te respondo: isso é impossível.

Esses anos todos absorvendo a cultura americana me deixaram com uma excitação enorme pela jogatina. A agitação, o abismo pessoal ao perder tudo. Eu penso nessa cidade como uma que pode me proporcionar experiências únicas. Mesmo que a decadência seja comum, o que rodeia essa cidade parece rodear poucas outras, ou nenhuma (talvez Macau?).

Parece uma zona de fronteira entre o sucesso e o fracasso. Um lugar onde as pessoas vão para se divertir, e não pensam para onde vão depois dali. E essa questão de como as paixões humanas nos levam a nossos abismos é tão forte em mim que é quase inerente. Parece uma cidade em que não há manhã, pois tudo morre à noite.
People who added this item 63 Average listal rating (11 ratings) 9.1 IMDB Rating 0
L'art pour l'art!

Seja no cinema, na pintura, na literatura ou na música, essa cidade é um dos centros artísticos e históricos mais importantes da humanidade.

Talvez seja o maior referencial cultural do ocidente de todos os tempos. Eu realmente não preciso justificar Paris, eu teria de justificar se não estivesse aqui, simples assim. E PORRA, REVOLUÇÃO FRANCESA!

E eu quero conhecer a Torre Eiffel. A maior parte das cidades estão na lista devido à um "espírito" que associo às mesmas, não a monumentos históricos. São o que as pessoas daquele lugar criaram que me fazem querer visitar as mesmas. Mas não é apenas isso no caso de Paris.
People who added this item 21 Average listal rating (3 ratings) 7 IMDB Rating 0
Se os russos têm metade da xenofobia que parecem ter esse é um lugar perigoso.

Acho que meu interesse pela Rússia vêm muito do meu período comunista (sim, eu tive esse período, acho que todas as pessoas idealistas tiveram).

Mas a URSS ainda me fascina. E a Rússia também. Não sei por que, é uma parada internalizada na minha formação, mas é um desejo intenso.

E é claro, o fato de terem sido um tipo de sociedade tão diferente da atual faz menos de 3 décadas é muito interessante. Quero ver os resquícios, sentí-los, antes que esvaneçam e tornem-se páginas nos livros de história. A arquitetura é belíssima também.
People who added this item 38 Average listal rating (5 ratings) 7.5 IMDB Rating 0
Se eu pudesse situar essa lista em qualquer lugar no tempo, o top 1 seria Berlim na Guerra Fria. Ser o centro da divisão do mundo deve ter sido uma experiência fenomenal e assustadora. Acho que só quem viveu pode entender a situação, é algo que historiadores não poderiam recriar. Talvez artistas, e é um talvez muito grande. E sim, a arte pode servir como forma de conhecer certas coisas que a ciência não consegue nem dedilhar.

E é claro, a música eletrônica. Meu respeito por essa cidade é enorme. Menos por eu gostar dos artistas da Escola de Berlim do que pelo meu respeito à eles.
People who added this item 4 Average listal rating (2 ratings) 8 IMDB Rating 0
The Smiths, Joy Division, The Stone Roses. Eu não precisaria falar mais nada.

Essa cidade pode ser industrial e suja, mas criou tantas coisas que ficaram cravadas na minha alma, no meu ser, que merece uma visita. Eu amo essa cidade sem nunca ter pisado lá.

E Beatles é superestimada, logo, foda-se Liverpool. Eu tenho interesse na cidade sim, mas Manchester é muito mais rica, produziu mais bandas, e bandas melhores.
People who added this item 11 Average listal rating (2 ratings) 8 IMDB Rating 0
Acho que o que mais me fascina nessa cidade é em como é um ponto de liberdade onde só existe ditadura ao redor.

É o mais perto que consigo pensar se comparar com a Berlim durante os anos da Guerra Fria, ou na explosão logo após.

Penso que, justamente por ser um centro de contato entre dois mundos deve ser um lugar de efervescência cultural. Eu queria estar lá agora, pois parece ser uma cidade única. Não tive contato ainda com o cinema que veio de lá, mas pelo que falam parece ser maravilhoso. E estamos falando de uma cultura milenar passando por processos totalmente novos, como não se apaixonar por isso? Além de tudo é um lugar de bem-estar. Essa mistura de bem-estar e choque é magnífica. E é um bem-estar agitado, não como no mundo nórdico, onde as florestas parecem mais interessantes que os homens.
People who added this item 40 Average listal rating (8 ratings) 7.2 IMDB Rating 0
Bem. Acho que a geografia explica meu interesse.

Mentira, a arquitetura também é maravilhosa. Essa cidade é tão bela que não conseguiria expor com meras palavras. A única que está na lista meramente pela beleza, pois não sei nada sobre a cultura de lá, e isso é vergonhoso.
People who added this item 5 Average listal rating (1 ratings) 6 IMDB Rating 0
Eu não sei porra nenhuma sobre Dusseldorf, quase.

Meu fascínio pela música eletrônica é tão grande que duas cidades estão nessa lista por causa disso. E Dusseldorf é uma delas.

Added to




Related lists

Music...Work of..2pac,Tupac,Makaveli Discog Filmog
52 item list by Dj Levels
11 votes
The Most Beautiful Women Of All Time
618 item list by G̲ʅσb̶∆ʅ J̅∆zZ∆l!s̲↱
28 votes 3 comments
Incredible Cities Lost In Time
25 item list by Milena
25 votes 1 comment
Cities With Awesome Nicknames
25 item list by Milena
13 votes 1 comment
Mountains that ł have conquered...me
16 item list by I.T.log
31 votes 6 comments
Vlora, Albania
10 item list by Nida
6 votes 1 comment
Biggest Cities I Visited
49 item list by Film Ninja
16 votes 6 comments

View more top voted lists

People who voted for this also voted for