Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
Avatar
Added by Danie on 26 Sep 2010 07:47
965 Views 2 Comments
12
vote

Brazilian Stand-up Artists

Sort by: Showing 38 items
Rating: List Type:
Introduziu o stand-up no Brasil, na década de 1960.

Tornou-se famosíssimo por suas piadas de gagos, sendo o esquete "O Locutor de Futebol Gago" um de seus maiores êxitos. Sua habilidade incomparável de imitador proporcionaram um desempenho inigualável imitando gagos, transformando estas imitações em sua marca particular.

www.youtube.com/watch?v=1_n89O3IhBs
Rate:
Average listal rating (11 ratings) 7.5 IMDB Rating 0
Considerado o pai do stand-up brasileiro, Chico estreou na televisão em 1957 é hoje conhecido por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, onde possui contrato até 2012.

www.youtube.com/watch?v=q7pC5Ei2ukw
Rate:
Average listal rating (21 ratings) 7.3 IMDB Rating 0
Rate:
Foi office-boy, garçom, animador de festa, palhaço, mímico, caricaturista, monitor de acampamento e jogador de futebol na Espanha por incentivo do pai. Deixou a carreira de jogador há 10 anos para se tornar ator. Envolvido no teatro desde a infância, partiu para o humor.
Já participou do elenco de Terça Insana e atualmente é um dos apresentadores do programa Custe o Que Custar da Rede Bandeirantes; mantém um quadro na Rádio Mix FM com o motoboy "Jackson Five"; participa como convidado na peça Improvável e recentemente ganhou seu próprio programa na televisão, O Formigueiro.
Rate:
Average listal rating (8 ratings) 5.6 IMDB Rating 0
Além de humorista, é também ator, escritor e roteirista.

Roteirista da Rede Globo desde 1991, escreveu para diversos programas de humor, sendo recentemente redator final de A Diarista.
Escreve e protagoniza a série Cilada, exibido pelo Multishow, o primeiro programa de humor produzido por uma TV a cabo brasileira, atualmente em sua sexta temporada.
Rate:
Average listal rating (2 ratings) 8.5 IMDB Rating 0
Participa do grupo Cia. Barbixas de Humor e é também um dos integrantes principais do espetáculo Improvável.
Rate:
Participa do grupo Cia. Barbixas de Humor e é também um dos integrantes principais do espetáculo Improvável.
Rate:
Participa do grupo Cia. Barbixas de Humor e é também um dos integrantes principais do espetáculo Improvável.
Rate:
Além de humorista, é jornalista e apresentador de televisão.

Após a faculdade, foi para os Estados Unidos com planos de investir na carreira de jogador de basquete, esporte que praticou profissionalmente até os 25 anos. Chegou a competir na Liga Universitária Norte-Americana (NCAA) pela Universidade de Nebraska-Lincoln, onde teve seu primeiro contato com a Stand-up Comedy.
Mudou-se para São Paulo em 2002, onde passou a apresentar programas online e na TV aberta para o público jovem. A entrada neste novo mercado marcou também a sua estreia nos palcos. Em 2005 inaugurou o Clube da Comédia Stand Up, show de humor de São Paulo.

Atualmente, é um dos apresentadores do programa CQC, participa do programa A Liga e é também "mestre de cerimônias" do espetáculo de improvisos Improvável.
Rate:
Especialista na linguagem de Palhaço e Improvisação Teatral, é conhecido também como o palhaço João Grandão.

É ator, dramaturgo e diretor Improvisacional do espetáculo Improvável e da Cia. Barbixas de Humor.

Atualmente, é também apresentador de televisão do Programa É Tudo Improviso da Band.
Rate:
Formado em jornalismo, é ator, humorista e também trabalha como redator de programas televisivos e autor de peças teatrais.
Participa do espetáculo stand-up Nós na Fita
Rate:
Atualmente está atuando na peça Stand up comedy, Lente de Aumento, escrita por ele mesmo, e na peça Nós na Fita.
Rate:
É publicitário, humorista, escritor, cartunista e repórter brasileiro, e ganhou projeção nacional como integrante do programa de humor jornalístico Custe o Que Custar (CQC).

Em 2006 fundou o Comédia ao Vivo, show de humor de sua própria autoria. Neste mesmo ano, passou a integrar o espetáculo de comédia Clube da Comédia Stand-Up. Além disso, transita por grandes festivais e eventos como o Comédia Em Pé, no Rio de Janeiro, e o Risorama, mostra oficial de humor do Festival de Teatro de Curitiba, o maior acontecimento público da comédia nacional
Rate:
Average listal rating (11 ratings) 6.6 IMDB Rating 0
É diretor, apresentador de televisão, escritor e roteirista.

Iniciou sua carreira na televisão em 1983 no programa 23ª hora, uma mixagem de reportagens e vídeos produzido pelo jornalista Goulart de Andrade na TV Gazeta de São Paulo.

É graduado em engenharia civil pela Escola Politécnica da USP, em 1982. Iniciou o curso de graduação em rádio e TV pela Escola de Comunicação e Artes da USP em 1980, mas não o concluiu. Tem curso de Aperfeiçoamento Profissional em Cinema e Televisão e em Multimídia e Novas Tecnologias pelo Fulbright Scholarship Program na Tish School of Arts da Universidade de Nova Iorque, realizados entre 1987 e 1988.

A partir de março de 2008, tornou-se apresentador do programa Custe o Que Custar (CQC), na Band, ao lado de Rafinha Bastos e Marco Luque, o que lhe rendeu maior projeção nacional na década de 2000.
Rate:
Average listal rating (5 ratings) 7.4 IMDB Rating 0
Ator, humorista e repórter.

Oscar começou no teatro amador aos 13 anos em sua cidade natal (Atibaia,SP). Produzia e atuava em suas peças até ir para São Paulo para integrar a Oficina dos Menestréis, de Deto Montenegro.

Em 2005 ajudou a fundar o Clube da Comédia que está em cartaz até hoje no Teatro Folha e Bleecker St. em São Paulo. Participou de diversos shows de humor pelo país como o Terça Insana e Nunca se Sábado em São Paulo, Risorama (Festival de Humor de Curitiba) e Comédia em Pé no Rio de Janeiro. Em 2006 gravou um CD com suas histórias cômicas junto com o Clube da Comédia.

Estreou na TV divulgando seu trabalho como humorista no Programa da Hebe Camargo, nos canais Record, Band, Multishow, MTV, Nickelodeon e Gazeta.

No início de 2008 foi integrante do trio de humoristas do projeto Circuito Bavaria Premium Stand-up Comedy onde apresentava-se em vários bares de São Paulo.

Em junho do mesmo ano estreou o seu solo Putz Grill em Florianópolis no TAC - Teatro Álvaro de Carvalho em duas sessões lotadas começando sua turnê pelo país.

Atualmente é repórter do programa Custe o Que Custar (CQC) na Band e está em cartaz com o Clube da Comédia Stand up em São Paulo.
Rate:
Carreira na televisão:
* 2005 - A Hora do Mico! (TV Iguaçu)
* 2007 - Louco de Bom (RPC)
* 2009 - Zorra Total (TV Globo)
Rate:
É ator, VJ, músico comediante e apresentador de televisão.

Destaca-se pelas imitações que costuma fazer de personalidades famosas, entre as quais as de Silvio Santos, Cid Moreira, Pedro Bial, Dinho Ouro Preto, Selton Mello e José Wilker. Depois de fazer parte do elenco de uma peça de improviso, fazer comerciais e pontas em seriados, foi contratado pela MTV Brasil para apresentar o programa 15 Minutos, que em pouco tempo se tornaria o maior sucesso de crítica e audiência da emissora, no ano de 2008.

Atualmente, além do 15 Minutos, apresenta o Comédia MTV. Foi considerado pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Rate:

Rate:
Average listal rating (2 ratings) 6.5 IMDB Rating 0
Como humorista stand up Bruno Motta tem como temas favoritos a televisão, a publicidade e as neuroses urbanas. Nesse campo, já dividiu um show com José Vasconcelos, um dos introdutores do conceito de one man show no Brasil, antes da atual geração de comédia stand up.

Bruno foi autor premiado de algumas comédias teatrais, como o atual "Nany People Salvou Meu Casamento", e também trabalhou como redator final em diversos programas de humor, como o Furo MTV, exibido diariamente pela emissora do grupo Abril, ou o quadro Por Trás da Notícia, exibido no site Humortadela.
Rate:

Rate:
Average listal rating (1 ratings) 10 IMDB Rating 0
Mágico desde 1988, Ben Ludmer é um artista completo, já que também é ator e comediante. Seu espetáculo conta com um humor inteligente que, interagindo com a platéia, quebra o mito de que a mágica deve acontecer longe do público.

+ Comédia Ao Vivo
+ É Tudo Improviso
+ ImproRiso
Rate:
Humorista e ator. Formado em Artes Cênicas na CAL - Casa de Arte das Laranjeiras, RJ, é hoje também redator de humor da Rede Globo de Televisão, onde escreveu e atuou no programa Zorra Total, e atualmente escreve para o programa Tudo Junto e Misturado.

Em 2002 foi descoberto no Programa do Jô ao parodiar um trecho do programa Os Normais no palco.

Em 2006 iniciou sua participação no grupo Comédia em Pé, juntamente com Cláudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso e Paulo Carvalho, um dos principais espetáculos de stand up comedy no Brasil, se apresentando também em outros shows e festivais, como o Risorama, no Festival de Teatro de Curitiba e o Comédia Ao Vivo, em São Paulo.

Rate:
É VJ da MTV e faz stand-up comedy.

Famoso com seu stand-up, Fábio Rabin chegou à MTV Brasil depois de ficar conhecido com seus vídeos do You Tube.

Sua carreira teve início em 2002, quando a irmã e atriz o estimulou a entrar para as artes cênicas. Foi aí que ele resolveu estudar na área e se destacou em sua primeira atuação, levando a profissão em frente. De lá para cá, ele passou por trabalhos como Trestosterona, Deboshow, Clube da Comédia, Cabaré do Diogo Portugal, Santa Comédia (Curitiba), e também pelo programa Pânico na TV da Rede TV!
Rate:
Ator e poeta carioca. Filho da cantora Olivia Byington e do músico Edgar Duvivier, é formado em Letras na PUC-Rio.

Começou a atuar aos 9, no curso de teatro Tablado. Um ano antes de entrar na faculdade, aos 17 anos, formou o grupo que faria a peça Z.É., Zenas Emprovisadas, que está em cartaz até hoje. Bem aceito pela crítica, seu livro de estréia A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora (7 Letras, 2008) foi elogiado por Millôr Fernandes e Ferreira Gullar.

Rate:
Rate:
Palhaço, ator, autor e diretor. Cursou comunicação social pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e história na Universidade de São Paulo, ao mesmo tempo que aprendia técnicas circenses no Circo-Escola Picadeiro.

Foi um dos fundadores do grupo Parlapatões, que trabalha voltado para a comédia, utilizando técnicas circenses e de teatro de rua. Estreou-se no teatro em 1984, na peça "Quando Tenho Razão Não É Culpa Minha", dirigido por Arthur Leopoldo e Silva.

Rate:
Humorista e roteirista de humor.

Começou a se dedicar exclusivamente ao gênero ao fazer participações no show Terça Insana, onde também escreveu esquetes para atores convidados. Montou o show de humor Mulheres em Curto em 2002, onde assinava texto e direção. Em 2003, montou e dirigiu o grupo TPM de humor. Assinou o texto e direção de A Comédia Ordinária peça que esteve em cartaz no NEXT em 2004. Também em 2004, esteve em cartaz no show stand-up comedy Mondo Cane.

Possui também um blog de humor, chamado Comédia Ordinária, onde publica alguns de seus textos. Faz parte do Clube da Comédia Stand-Up e trabalha como roteirista no canal Nickelodeon onde escreve um programa infantil semanal.
Rate:
Rate:
Rate:
Ator e comediante stand-up brasileiro, é formado em Artes Cênicas pelo Senac do Rio de Janeiro.

Foi o primeiro ator a realizar um show de stand-up para a comunidade brasileira no Japão, alcançando grande sucesso.

Atualmente, compoe o grupo Comédia Ao Vivo.

No teatro atuou em “Comida dos Astros”, que ficou 3 anos em cartaz. Sempre com grande aceitação pelo público de todas as idades, constantemente é chamado para programas televisivos. Fez parte recentemente do elenco fixo do quadro "Saco de Risadas" do Domingão do Faustão e foi protagonista da peça “A Mulher do Candidato” de Walcyr Carrasco.
Rate:
É atriz e humorista brasileira. Filha de uma italiana e de um grego. Formada em Artes Cênicas pela UFRGS.

Responsável por um dos projetos que renovou o humor de São Paulo no início dos anos 2000: a Terça Insana. Participou de inúmeros espetáculos, entre eles: Não Quero Droga Nenhuma, O Pequeno Mago e Além do Abismo (ambos com o Grupo XPTO). Em televisão, participou do programa infantil Rá-Tim-Bum (na TV Cultura), da Escolinha do Professor Raimundo e da telenovela Bang Bang (ambos na Rede Globo).



Rate:
Rate:
É um ator e artista plástico brasileiro, que atua no teatro, cinema e televisão.

Tornou-se conhecido do grande público em 1991 quando participou de um comercial ao lado de Wandi Doratiotto. O produto que estavam representando era a Brastemp e contou com a direção de Fernando Meirelles. O Comercial era aquele "… Não é assim uma Brastemp…" e teve criação da agência Talent.

Quem visse aquela dupla poderia pensar que os atores tinham se conhecido por ocasião daquele trabalho. Acontece que eles já eram amigos há mais de uma década. A união artística entre os dois já tinha se dado por ocasião dos shows do grupo musical Premeditando o Breque, o Premê, que trabalhava, no início dos anos oitenta com uma dupla de atores que completava os espetáculos com interferências muito bem humoradas. Um dos atores era o Arthur Kohl e o outro era o Renato Caldas.

A dupla ia montando seus espetáculos de humor elegante e sofisticado. Um deles era "Os Alces", com esquetes curtas criadas por eles mesmos. Outro belo trabalho foi o de nome "Malditos Papéis".

A partir do sucesso do comercial, surgiu a idéia de montarem um espetáculo de música e humor, como é o caso de "Não mexe com quem tá quietinho". Convidaram Renato Caldas e montaram o espetáculo com criação e direção do trio.
Rate:
Rate:
~ obviamente ainda em construção.

Added to

30 votes
Lists about Brazil (36 lists)
list by Nusch
Published 7 years, 8 months ago 2 comments



Related lists

CRZAs Stand-up list
32 item list by CRza
7 votes 4 comments
Personal Favorites: Stand-Up
20 item list by Mismi
11 votes
Stand-Up Comedians I don't understand
10 item list by BRODO
11 votes 1 comment
Stand-up
4 item list by Chrispey
Stand-up comedy
13 item list by Mandarina
3 votes
Stand Up Comedians
11 item list by Lydia
Favorite Stand-Up Comedians
45 item list by DB_Xander
3 votes
My Favorite Stand-Up Comedians.
19 item list by quisma88
11 votes 13 comments
People...Celebrity Comedians Black stand up
59 item list by william maxey 83
7 votes
Top 20 All-Time Favorite Stand-Up Comedians
20 item list by vondread
2 votes

View more top voted lists

People who voted for this also voted for


More lists from Danie