Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
47 Views No comments
0
vote

Review of The Schopenhauer Cure: A Novel

Add header image

Choose file... or enter url:

A cura de Schopenhauer - Irvin D. Yalom

Este livro tem como personagem principal, Julius Hertzfeld, um experiente psicólogo que após descobrir um câncer de pele e, consequentemente, sua iminente morte, se pergunta o quanto contribuiu e se efetivamente ajudou seus pacientes. Ele se lembra de seu maior fracasso como terapeuta, Philip Slate, um químico viciado em sexo, o qual em três anos de terapia não conseguiu ajudar. Julius contata Philip e se surpreende ao descobrir que ele há muito tempo se libertou de seu vício. Porém, não graças a ele, mas a outro terapeuta, Arthur Schopenhauer, filósofo alemão do Século XIX. Após um acordo profissional entre os dois, Philip aceita participar de um grupo de terapia dirigido pelo Dr. Hertzfeld. No entanto, nunca imaginaria o quanto a influência marcante das idéias de Schopenhauer na sua vida, poderia ser abalada com as emocionantes histórias e a crua sinceridade dos seus companheiros de terapia.
O livro abre a mente do leitor para o mundo da psicologia e relata, com extrema verossimilhança, a personalidade forte e os sentimentos que cada personagem carrega no seu íntimo mais profundo. Intercalando-se com a história do personagem principal, contada na época atual, o autor conta a história de Arthur Schopenhauer, falando da relação com seus pais na infância e na vida adulta, e de importantes filósofos que contribuíram para a formação das suas idéias. Mostrando assim, por que este autor é considerado atualmente, por muitos eruditos, junto com Kant, Nietszche e Platão, um dos maiores filósofos da humanidade.
Livro fantástico!
“Talento é quando um atirador atinge o alvo que os outros não conseguem. Gênio é quando um atirador atinge o alvo que os outros não vêem.” Arthur Schopenhauer
Avatar
Added by Dihel Diniz
7 years ago on 20 April 2010 20:17




Post comment


Insert image

drop image here
(or click)
or enter URL:
 link image?  square?

Insert video

Format block