Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
The Shining review
396 Views No comments
4
vote

Faz jus ao cargo de Clássico

Add header image

Choose file... or enter url:
A tempo que eu tentava assistir The Shining, porém, por diversos motivos, nunca consegui. Até que decidi apelar para a pirataria e baixar da internet, maravilhosa internet.
Quando um filme carrega a fama de 'clássico' nas costas, tenho que admitir que eu sempre assisto com um pé atras, principalmente depois da minha frustrada experiência com A clockwork orange e voalá! The shining é do mesmo diretor.
Sempre senti atração pelas obras literárias de Stephen King, apesar de só ter lido um livro dele. Ao pesquisar sobre o filme, li várias criticas negativas sobre a adaptação. O filme ainda estava baixando e eu já perdia as esperanças de ver um clássico que prestasse, o diretor era o mesmo sujeito que fez o, para mim péssimo A clockwork orange e estava sendo massacrado por não ser fiel ao livro de Stephen King.
Comprei um cachorro quente, desliguei tudo, sentei na frente do computador (o qual nunca foi meu preferido meio de ver filmes) e comecei. Achei engraçado um filme clássico começar com um erro tão gritante quanto o que vi. A sombra do helicóptero que filmava aparecia sem cerimônia pelas montanhas. É, o filme começou mal.
Mas esse, junto com a péssima atuação de Shelley Duvall -que mais parecia uma retardada (sem mais delongas)- foram os únicos pontos ruins do filme. Pior que até a péssima atuação dela as vezes parecia legal. Mesmo.
O filme tem um clima fantástico, a ambientação no hotel não tinha como ser melhor, até o pequeno ator Danny Lloyd fez um ótimo trabalho, junto claro, de Jack Nicholson, que conseguiu subir pontinhos comigo após o filme.
O desenrolar da trama é sensacional, fazendo duas horas e meia de filme passarem sem você perceber, não sendo maçante e chato como A clockwork orange.
A parte final é cheia de suspense e ação, deixando o filme somente melhor e melhor a cada cena. Pouco me importa se o filme não foi fiel ao livro, já que não li o mesmo, o que importa é que, como filme, The Shining é um clássico de letra maiúscula. Deixando tantos outros suspenses e pseudos-clássicos no chinelo.
Se quer um filme de qualidade, que te faça ficar realmente preso a cada cena, não tenha medo, The Shining é concerteza um clássico absoluto do gênero, com uma posição muito merecida na lista de filmes para se ver antes de morrer.


9/10
Avatar
Added by Dan
7 years ago on 1 December 2009 02:46



Comments

Posted: 6 years, 2 months ago at Jul 26 22:56
Stephen King não gostou do filme. Eu amo. E digo mais: é o melhor do Kubrick!
Avatar
Posted: 6 years, 2 months ago at Jul 27 1:11
Stephen King não gostou do filme. Eu amo. E digo mais: é o melhor do Kubrick! +

Post comment


Insert image

drop image here
(or click)
or enter URL:
 link image?  square?

Insert video

Format block