Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
204 Views No comments
0
vote

Não deixe a Terra sem ele.

Add header image

Choose file... or enter url:
Acredito que todo mundo já ouviu falar no Guia do Mocheileiro das Galáxias. Mas poucos sabem o que é, e menor ainda é a parcela de pessoas que já leram o livro. Eu mesma, até ano passado, não sabia se era livro, filme ou sabe-se lá WTF.

O autor do livro é Douglas Noel Adams, mas o prefácio foi feito por Bradley Trevor Greive (autor de Um Dia "Daqueles"), eu achei ótima essa introdução! Ele conta detalhes do autor, que brincava dizendo que era o verdadeiro DNA (por causa das iniciais do nome), detalhes do livro e como essa história realmente veio por se tornar um livro. Pois para quem não sabe (não sabia!) este começou como um programa de rádio e depois foi compilado em video cassete antes de ser publicado em 5 livros e virado um Best-Seller mundial.

Bem, o livro começa com a história de Arthur Dent, um inglês típico, que gosta de beber no bar e possui uma casa feita como que para desagradar a vista. O problema começa quando houve um mandado para a destruição de sua casa em prol da construção de um desvio. A única solução encontrada pelo inglês foi deitar-se em frente ao trator para proibir a demolição. Em meio a isso seu amigo, Ford Perfect (que finjia ser um ator desempregado quando na verdade era um extraterrestre preso na Terra a espera de uma carona), aparece e diz que a Terra irá ser destruída em pouco tempo e que nada importa que a casa seja demolida. Então, Arthur e Ford pegam uma carona em uma nave Vogon e vão para a Galáxia. E a Terra já não existe mais. E assim eles partem para, aparentemente qualquer lugar, com a companhia sempre do Guia do Mochileiro das Galáxias, explicando a Arthur coisas que ele deveria saber, como por exemplo o que seria o "peixe-babel".

Apartir daí a história se intensifica com a entrada de personagens que farão a trama ficar mais interessante, como Trillian, Zaphod Beeblebrox e o computador depressivo Marvin. Eles encontram os outros dois amigos que saíram da extinta Terra e vão juntos a um Planeta que pode até ser que não exista...

Durante toda a história Douglas Adams nos brinda com sua escrita perspicaz e seu humor satírico e divertidíssimo. Adams também faz críticas politizadas sem cair na banalidade, como por exemplo quando diz que a função do presidente da galáxia não é exercer o poder, e sim desviar a atenção do poder. Sem contar que a história de fixção científica (como toda boa é) se mistura com física, ciência, tecnologia e questões filosóficas. E a última é o que sustenta o livro. As perguntas filosóficas que sempre despertaram nosso interesse como: De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje? são respondidas.

E além de tudo isso, enquanto o anti-herói, Arthur Dent está rondando a galáxias e encontrando formas de vidas alienígenas a verdadeira história da Terra é revelada. Bem como a resposta da pergunta fundamental da Vida, do Universo, e Tudo Mais.










E tenho de admitir, 'Até logo, e obrigado por todos os peixes.' foi uma das frases mais legais que eu já li.
Avatar
Added by Drunkabilly
8 years ago on 17 August 2009 19:39




Post comment


Insert image

drop image here
(or click)
or enter URL:
 link image?  square?

Insert video

Format block