Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
223 Views No comments
0
vote

Review - A Menina Que Roubava Livros

Add header image

Choose file... or enter url:
A primeira vez que vi esse livro foi por volta do começo de 2007, quando ainda fazia faculdade de Jornalismo. Um dia, saindo da faculdade, passei numa livraria no shopping e o nome me chamou a atenção. Fiquei enrolando para comprar (o que acabou não acontecendo), e somente mês passado consegui encontrá-lo na biblioteca do metrô Paraíso, e resolvi lê-lo.

O livro conta a história de Liesel Meminger, uma menina que, após perder o irmão, é deixada com Rosa e Hanz Hubermann por sua mãe, numa Alemanha começando a ser devastada pela Segunda Guerra Mundial. A história praticamente se passa toda na casa dos Hubermann, na rua Himmel (palavra que significa 'céu', em alemão), e é contada por ninguém menos que a Morte. No decorrer do livro, aparecem personagens que mudam a forma da protagonista de ver e entender o mundo, e a fazem crescer como pessoa. A força e determinação de Liesel apesar de sua pouca idade e o amor de Hanz pela menina vão crescendo, e são, para mim, os pontos mais marcantes da história.

Sou uma grande admiradora de história, especialmente por essa época da Segunda Guerra Mundial, e foi uma grande surpresa começar a ler o livro e ver que era exatamente sobre esse 'tema' que ele tratava (não, eu não havia lido nenhum resumo ou algo do gênero antes de pegá-lo). Fiquei extremamente comovida no final, já que o autor trata os personagens da forma mais humana possível, e nos transmite as emoções e sentimentos daquele povo e daquela época difícil. Se tornou automaticamente um dos meus livros preferidos. ♥

9/10
Avatar
Added by Line Schneider
8 years ago on 5 April 2009 05:22




Post comment


Insert image

drop image here
(or click)
or enter URL:
 link image?  square?

Insert video

Format block