Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
805 Views No comments
3
vote

Que belo disco pra se ter alegria

Add header image

Choose file... or enter url:
Demorei um tempo para ouvir este disco e quando ouvi, todas minhas expectativas foram deliciosamente supridas. "Que Belo Estranho Dia pra se Ter Alegria" é um ótimo cd de MPB dos últimos anos.

O disco é de uma brasilidade incrível. A primeira faixa "O Pedido" é um ótimo abre alas do repertório que nos espera, com violões dançando ininterruptamente. Como eu sempre prefiro sambas alegres destaco "Alô Fevereiro" que é bem casado com a bela voz de Roberta, como nas outras canções. E música alegre é o que não falta. "Interessa?" é uma das mais legais e viciantes do disco junto com "Laranjeira" em que Roberta vem acompanhada daquele clássico coro de samba de raiz.

É quase impossível ouvir "Que Belo Estranho Dia..." sem deixar escapar um sorriso de pura satisfação ao ouvir esta voz tão linda e gostosa de ouvir, parece até que ela tá cantando para você, quer dizer... pra mim. "Mais Alguém" serve de perfeito exemplo disto relatado. "Janeiros também.

Em "Fogo e Gasolina", Roberta canta um baião gostoso junto de Lenine. Com isso, não há dúvidas de que a música também se mostra como pérola do disco. Lenine com sua energia, Roberta cantando com mais vitalidade. Ótima canção.

Em suma, Roberta Sá, munida de "Que Belo Estranho Dia...", mostra que tem sensibilidade, talento e competência para entrar nesse hall das mais lindas vozes femininas tupiniquins da atualidade.

9/10
Avatar
Added by Leonardo Knox
7 years ago on 16 December 2008 13:56


Comments

Posted: 7 years, 7 months ago at Dec 16 21:23
Parabéns pela review, muito boa! Adoro este cd por tudo que você disse na review: ele é envolvente! Tanto que raramente consigo ouvir uma música ou outra, a vontade maior é de ouvi-lo inteiro. A voz dela é ótima, e mesmo as músicas mais paradinhas do disco são bacanas de se ouvir. Ah, obrigada pelos votos nas fotos dela. Tenho várias aqui, vou ver se posto no listal depois :))

Post comment


Insert image

drop image here
(or click)
or enter URL:
 link image?  square?

Insert video

Format block