Join Listal here 
Existing members 
Login here 
Join Listal to create lists, share images, get recommendations and much more
Review of Death Proof
4
582 Views No comments

- Uma batida forte, por favor.

Choose file... or enter url:
O liquidificador Quentin Tarantino está de volta com mais uma fascinante obra do cinema norte-americano. Com "À Prova de Morte", seu mais novo filme, Tarantino mistura mais uma vez uma série de ingredientes da sua própria forma.

MULHERES
Ingrediente essencial para esta obra, as mulheres fazem bonito quando em cena. Batem em homens, andam de carro em alta velcidade, vão ao bar ouvir boa música e, claro, beber demasiadamente. Lindas e sexys, são filmadas em seus melhores ângulos pelo próprio Tarantino: bundas, seios e pernas. Verdadeiras gostosas.

CARROS & VELOCIDADE
Também indispensável, os carros estão sempre em cena. Lindos, coloridos, velozes e sem o menor medo. Comandando a fotografia, Tarantino assume com propriedade as câmeras e seus recursos para, da melhor forma, mostrar com maior realidade possível cenas de perseguições que, de fato, são de tirar o fôlego.

VIOLÊNCIA
Elemento principal dos filmes de Quentin Tarantino. Na mãos de Tarantino, a violência vira um show estupendo, de tão exagerado que chega ser cômico. Chega a ser engraçado um acidente de carro, uma perna ensanguentada voando após uma acidente, uma briga violenta e covarde no meio da estrada. Tarantino sabe muito bem bater e o mais importante, como e em quem bater.

REFERÊNCIAS
Cada detalhe deste filme tem um porquê.
1. A cena em que as garotas tomam café da manhã é uma recriação da mesma cena em "Cães de Aluguel", primeiro filme do diretor.
2. Em determinada cena a personagem de Mary Elizabeth Winstead diz "Vipers". Trata-se de uma referência ao Deadly Viper Assassination Squad, presente nos filmes "Kill Bill - Volume 1" e "Kill Bill - Volume 2".
3. Os policiais que vão para o hospital após Stuntman Mike bater seu carro pela 1ª vez são os mesmos que relatam a cena do massacre no casamento em "Kill Bill - Volume 1".
4. A placa do carro de Stuntman Mike é JJZ-109. Trata-se do mesmo número da placa do carro de Steven McQueen em "Bullitt", 1968.

“À prova de morte” tem tudo o que os fãs aprenderam a adorar e respeitar em Tarantino. Uma chuva de referências pop (“60 segundos é um clássico. Mas o original, não aquela bosta com a Angelina Jolie”). Trilha musical característica, com direito à jukebox pessoal do cineasta no bar da primeira metade do longa. Mulheres fodonas quebrando o pau em situações improváveis.

O grande barato de Tarantino é fazer do simples algo além do esperado. E aqui faz-se com firmeza e muita destreza. Mais uma vez, com elementos da cultura pop e humor ácido e ágio, Quentin Tarantino nos serve mais uma delícia de obra-prima do cinema moderno.

9/10
Avatar
Added by Leonardo Knox 6 years ago
on 15 August 2008 04:43

People who voted for this also voted for

Take a picture of me
Hot look + Great smile...
Something Special ...
The 7 Deadly Sins
The Shittiest Actors & Actresses
Preppy Names
From Screen to Reality
Dysfunctional families
Pictures I ♥
Touch Of Evil
Favorite pic of...
30 Crushes - Men


Comments

Posted: 6 years, 3 months ago at Aug 15 15:48
aaah leo
adorei!


mulheres verdadeiramente gostosas!
Posted: 5 years, 9 months ago at Mar 1 11:39
Esse filme é simplesmente perfeito!

Login or Signup to post a comment