Explore
 Lists  Reviews  Images  Update feed
Categories
MoviesTV ShowsMusicBooksGamesDVDs/Blu-RayPeopleArt & DesignPlacesWeb TV & PodcastsToys & CollectiblesComic Book SeriesBeautyAnimals   View more categories »
Listal logo
75 Views No comments
1
vote

Muito bom.

Add header image

Choose file... or enter url:
Eu tinha grandes expectativas sobre esse filme. Não, não por causa da direção de Woody Allen. A verdade encontra-se no título, ou melhor, na segunda parte do título. Aquele nome. Aquele nome! Paris! Nunca conheci essa cidade, mas romantizo tanto com ela que ás vezes tenho até medo de serem expectativas frustradas.
Quanto ao filme...
Apaixonei-me, literalmente, de primeira. Aquelas primeiras cenas acompanhadas ao fundo pelo Jazz (que, para os meus companheiros de cinema, estava virando uma tortura) fizeram-me viajar com Allen pela cidade do amor, poesia, luz e todos os outros nomes que ela recebe. Talvez seja por eu já sonhar com isso, não sei.
Pude dividir com Gil (Owen Wilson), Allen, também, não só o amor por Paris mas o seu desejo de ter vivido em uma época passada, no seu caso, a década de 20, ou Idade de Ouro. Concordo com a ideia dele sobre ter nascido atrasado. Gostaria de poder dividir mais traços da história. Também gostaria de indicar esse filme para muitas pessoas. Mas, infelizmente, sendo sincera: é um filme próprio para amantes. Amantes de Paris, amantes do cinema, amantes da bela arte. Talvez nem precise apreciar Paris, acredito. Um filme bastante leve e com uma trilha sonora "gostosa".
A ideia brasileira de colocarem um cartaz remetendo a uma comédia romântica talvez não tenha sido boa, a propósito.

8/10
Avatar
Added by kapriscila
6 years ago on 3 August 2011 04:55



Comments

Posted: 5 years, 11 months ago at Oct 31 15:25
Quem não tem o mínimo de conhecimento de história, arte e Paris(!) saiu reclamando do cinema. Eu adorei o filme.

Post comment


Insert image

drop image here
(or click)
or enter URL:
 link image?  square?

Insert video

Format block