Join Listal here 
Existing members 
Login here 
Join Listal to create lists, share images, get recommendations and much more
Avatar
Added by Elisabeth Lima

on 24 Mar 2010 05:08

1
695 Views No comments

The 25 most of the Oscar

Choose file... or enter url:
Sort by: Showing 25 items
People who added this item 8366  Average listal rating (5319 ratings) 7  IMDB Rating 7.7 
1. Titanic (1997)
Tão marcante quanto o filme é a música tema de Titanic, My Heart Will Go On, interpretada por Celine Dion.
A canção ganhou um Oscar (o segundo na voz da cantora canadense) e se tornou no maior hit de 1998, com vendagem recorde seu single ao redor do mundo.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 3608  Average listal rating (2361 ratings) 7.5  IMDB Rating 8.1 
2. Slumdog Millionaire (2008)
O fenômeno dos cinemas em 2008, Quem Quer Ser Um Milionário, obra do diretor inglês Danny Boyle conquistou platéias de todo o mundo.
Não bastasse isso, foi o grande vencedor da 81ª edição do Oscar, ganhando inclusive o prêmio de Melhor Filme.
Portanto, não foi nenhuma surpresa Quem Quer Ser Um Milionário levar também o prêmio de Melhor Canção na festa do Oscar.

A obra do músico e produtor indiano Ar Rahman fez tanto sucesso, que logo foi regravada. O grupo Pop Pussycat Dolls fez sua versão para Jai Ho, que conta com a participação de Ar Rahman.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 2232  Average listal rating (1382 ratings) 6  IMDB Rating 6.9 
3. 8 Mile (2002)
Ao escrever com Louis Resto Lose Yourself, Eminem transformou uma canção da trilha sonora do filme estrelado por ele mesmo, 8 Mile, na canção do gênero Hip & Hop de maior sucesso na história.

A música não apenas ganhou a estatueta de melhor canção do Oscar, como foi o maior sucesso da parada norte-americana, em 2002. Para completar, Lose Yourself foi a música mais ouvida também na Europa, em paradas influentes como a britânica.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 4325  Average listal rating (2963 ratings) 6.2  IMDB Rating 6.6 
4. Armageddon (1998)
Armageddon passou longe das principais indicações do Oscar, o que não foi nenhuma surpresa. Porém, o filme dirigido por Michael Bay teve dois méritos: além de ser a maior bilheteria de 1998, superando O Resgate do Soldado Ryan, o filme teve em sua trilha sonora um dos maiores sucessos do ano.

I Don't Want To Miss A Thing dos roqueiros veteranos do Aerosmith marcou presença em todas as paradas pelo mundo e ainda ganhou uma indicação no Oscar para melhor canção.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 1014  Average listal rating (638 ratings) 6.5  IMDB Rating 6.8 
5. That Thing You Do! (1996)
Hoje já um clássico da Sessão da Tarde, The Wonders, O Sonho Não Acabou é um projeto dirigido e escrito por Tom Hanks.
O filme foi sucesso de crítica e público e sua trilha sonora é um dos pontos altos.
That Thing You Do foi sucesso nas paradas e acabou indicada na categoria de Melhor Canção. Perdeu para You must love me do filme Evita, mas sem sombra de dúvidas é muito mais lembrada hoje pelo grande público do que sua concorrente.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 4159  Average listal rating (2686 ratings) 7.3  IMDB Rating 7.7 
6. Moulin Rouge! (2001)
O filme Moulin Rouge! marcou a volta dos musicais na corrida das principais categorias do Oscar. Em 2003, o filme dirigido por Baz Luhrmann teve oito indicações, incluindo a de melhor filme.

Além de ser reconhecido nas principais premiações da temporada, o filme levou também multidões ao cinema, tornando-se um dos maiores sucessos de 2003.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 2735  Average listal rating (1791 ratings) 6.6  IMDB Rating
7. Ghost (1990)
Estrelado por Patrick Swayze e Demi Moore, o filme foi indicado para alguma das principais categorias do Oscar: melhor filme, melhor roteiro original (do qual foi vencedor), melhor atriz coadjuvante (vencida por Whoopi Goldberg) entre outros.
Ghost traz em sua trilha sonora um sucesso dos anos 60, que voltou a tocar bastante na época do filme: a marcante balada Unchained Melody, dos Righteous Brothers.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 1920  Average listal rating (1241 ratings) 6.5  IMDB Rating 6.9 
8. Robin Hood: Prince of Thieves (1991)
bin Hood, O Príncipe dos Ladrões fez relativo sucesso, porém não foi lembrado nas principais premiações de cinema.
Com uma única exceção: sua música tema, que acabou indicada para Melhor Canção. (Everything I Do) I Do It For You de Bryan Adams acabou perdendo o prêmio para Beauty And The Beast do filme A Bela e a Fera.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 689  Average listal rating (396 ratings) 6.1  IMDB Rating
9. Flashdance (1983)
efinitivamente Flashdance não foi um dos mais queridos entre os críticos, no ano de 1983. Porém, o público fez do filme o terceiro mais assistido nos Estados Unidos. Logo, o título se tornou um sucesso pelo mundo.

Um dos pilares para conquistar o público certamente foi a trilha sonora de Flashdance, com músicas que se tornaram muito populares na época, como Maniac, de Michael Sembello.
O destaque, sem dúvidas, foi What A Feeling, música da cantora Irene Cara que foi um grande sucesso de público e conquistou diversos prêmios.
Além do Globo de Ouro e Grammy, What A Feeling foi a grande vencedora na categoria Melhor Canção, no Oscar de 1983.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 1492  Average listal rating (833 ratings) 6.2  IMDB Rating 6.4 
10. The Lion King 2: Simba's Pride (1998)
utra grande sucesso da era definida como Renascimento Disney, Rei Leão foi uma animação sucesso de público e crítica.

A obra levou o prêmio de Melhor Filme (comédia ou musical) do Globo de Ouro de 1994, o que deu credencial para Rei Leão ter chances de disputar o Oscar de Melhor Filme, Mas, isso não acabou acontecendo.
Porém, a Academia premiou amplamente o título nas categorias musicais. Além de levar o prêmio de melhor trilha, o filme teve três indicados para a categoria Melhor Canção.
E foi com Can You Feel The Love Tonight? de Elton John que Rei Leão foi premiado.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 1083  Average listal rating (734 ratings) 6.1  IMDB Rating 6.6 
11. Rocky III (1982)
Esta é mais uma daquelas canções que se confundem com o filme. Quando os primeiros riffs de Eye Of The Tiger são executados fica difícil não se lembrar das cenas do filme Rocky III, um dos grandes sucessos do cinema, nos anos 80.
O filme não acabou lembrado nas principais categorias, mas ganhou uma indicação para Melhor Canção. Apesar de não ter levado o prêmio, Eye Of The Tiger foi eternizada.
Na época de seu lançamento (1982) chegou ao topo das paradas mundiais e ainda rendeu ao grupo Survivor o Grammy de melhor performance de Rock.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 1952  Average listal rating (1192 ratings) 7.4  IMDB Rating 7.7 
12. Philadelphia (1993)
Um dos filmes de mais sucesso dos anos 90, Philadelphia comoveu o mundo não apenas pela interpretação de seus atores, como também pela sua música.
Foi a partir da interpretação neste filme, que Tom Hanks ganhou o status de um dos maiores atores de sua geração. Neste ano e no seguinte (indicado pelo filme Forrest Gump), ele levou o Oscar de melhor ator.
Philadelphia conquistaria mais uma estatueta na 66ª edição do Oscar. E foi com a canção Streets Of Philadelphia de Bruce Springsteen.

People who added this item 2343  Average listal rating (1419 ratings) 6.8  IMDB Rating 7.2 
13. Tarzan (1999)
Tarzan foi mais um grande sucesso da Disney nos anos 90, conquistando grandes bilheterias pelo mundo.
Apesar das críticas positivas, o filme não foi reconhecido nas principais categorias do Oscar. Mas ainda assim, levou uma estatueta para casa.
Com a balada de Phil Collins You'll Be In My Heart, Tarzan levou a estuteta por Melhor Canção.
E como acontece até hoje, a música também conquistou seu espaço nas paradas de sucesso, garantindo para Collins o retorno ao Top 40 da parada norte-americana, depois de 5 anos de ausência.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 255  Average listal rating (161 ratings) 6  IMDB Rating 6.4 
14. Young Guns II (1990)
Blaze Of Glory é mais uma canção que leva "sozinha" um filme ao Oscar. A canção de Jon Bon Jovi levou o filme de ação Jovens Demais Para Morrer ao Oscar, na categoria Melhor Música.
Apesar disso, a canção não saiu vencedora da 63ª edição do Oscar.
Blaze Of Glory é repleta de curiosidades. A primeira delas é que se trata da primeira e única música de Jon Bon Jovi longe de sua banda a chegar ao primeiro lugar das paradas norte-americanas.
Porém, a história mais interessante é de como a música fez parte da trilha de Jovens Demais Para Morrer. Emilio Estevez, protagonista do filme, foi ao encontro de Jon Bon Jovi para pedir o uso de Wanted Dead Or Alive no filme. Porém, o cantor achou que as letras não eram perfeitas para o filme. Então, ele compôs Blaze Of Glory, que virou tema de Jovens Demais Para Morrer
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 7387  Average listal rating (4750 ratings) 8.4  IMDB Rating
15. Pulp Fiction (1994)
em sombra de dúvidas, Pulp Fiction marcou época por dois motivos: primeiro por confirmar o talento de Quentin Tarantino como diretor e consequentemente mostrar uma nova forma de fazer cinema.

O filme foi um dos mais festejado em 1994 e acabou indicado ao Oscar de melhor filme. Não levou, mas ainda ficou com o prêmio de Melhor Roteiro Original.

Um dos traços mais fortes do filme certamente é sua trilha sonora. E a cena dos personagens de Uma Thurman e John Travolta dançando ao som de Girl, You'll Be A Woman Soon certamente é uma das mais marcantes do cinema moderno, senão um clássico.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 6466  Average listal rating (4302 ratings) 7.8  IMDB Rating 8.5 
16. Back to the Future (1985)
Quem é fã da trilogia De Volta Para o Futuro certamente reconhece a música tema já em seus primeiros arcodes.
The Power Of Love do grupo Huey Lewis And The News foi um dos grandes sucessos dos anos 80, liderando as paradas da Billboard na ocasião.
A canção ainda teve a honra de representar a primeira parte de De Volta Para o Futuro na categoria de Melhor Música, no Oscar de 1985.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 2419  Average listal rating (1507 ratings) 6.5  IMDB Rating 6.8 
17. Dirty Dancing (1987)
O filme Dirty Dancing marcou toda uma geração: teve na interpretação do saudoso Patrick Swayze e Jennifer Grey um dos casais mais marcantes da época.
Depois de todos esses anos, a canção tema (I've Had) The Time Of My Life ainda arranca suspiros de fãs do filme.
Bill Medley e Jennifer Warnes são os intérpretes da música que levou a estatueta do Oscar de melhor canção, no ano de 1987.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 642  Average listal rating (365 ratings) 5.6  IMDB Rating 6.3 
18. Evita (1996)
epois de obter uma boa reposta de crítica e público na época, o musical Evita (estrelado por Madonna) obteve com sua trilha sonora também muito sucesso nas paradas musicais.
O Cd com as músicas do filme chegou a marca de 11 milhões de cópias vendidas, em todo o mundo.
Para completar o sucesso, o filme venceu a categoria de Melhor Canção com You must love me, o primeiro single da trilha do filme. Na ocasião, Madonna apresentou a música na cerimônia do Oscar.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 4447  Average listal rating (2947 ratings) 7.4  IMDB Rating
19. Aladdin (1992)
O sucesso de Aladdin em 1992 marcou de vez uma era que foi nomeada de "renascimento Disney", com bilheterias recordes de títulos como A Pequena Sereia e A Bela e a Fera.
Além de conquistar a maior bilheteria no ano de seu lançamento, Aladdin também se destacou pelas premiações que sua trilha sonora conquistou.
Além da trilha, o filme da Disney levou o Oscar de melhor canção original, por A Whole New World, que contou com a interpretação de Peabo Bryson.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 1108  Average listal rating (630 ratings) 7.6  IMDB Rating
20. Once (2006)

Um dos filmes mais fascinantes de seu ano, Once conta de uma forma bem simples e bela a amizade entre um músico irlandês e uma imigrante tcheca, com Dublin de fundo.
Apesar de não ser exatamente um musical, o filme é contado por meio de músicas que o duo toca ao decorrer da história.
O filme fez um grande sucesso e chegou ao Oscar como um dos indicados na categoria de Melhor Canção. Falling Slowly levou o prêmio e garantiu à obra de baixo orçamento uma estatueta.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 2658  Average listal rating (1691 ratings) 6.2  IMDB Rating 6.8 
21. Top Gun (1986)
Na época em que Tom Cruise virava um dos galãs do cinema, Top Gun também se tornou um dos filmes com mais sucesso de público em sua década.
A obra não foi lembrada nas principais categorias do Oscar, mas teve quatro indicações. Todas em categorias técnicas.
Top Gun acabou levando o prêmio de melhor canção por Take My Breath Away, música do duo Berlin.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 4777  Average listal rating (3202 ratings) 7.2  IMDB Rating 7.8 
22. Ghostbusters (1984)
Algumas músicas viram verdadeiras marcas de um filme. Quando você as ouve, pensa imediatamente no filme. Um fica associado ao outro.
Este é o caso de Ghostbusters música tema de Os Caça Fantasmas. A canção de Ray Parker Jr é uma espécie de hino do filme, que é um dos mais assistidos dos anos 80.
A música foi indicada ao Oscar, porém teve uma das concorrências mais ingratas de todos os tempos da premiação: junto com Ghostbusters, disputavam a estatueta de melhor canção Footloose de Kenny Loggins e Against All Odds de Phil Collins. Porém, o grande vencedor da 57ª edição do Oscar foi I Just Called To Say I Love You, de Stevie Wonder, canção que será comentada a seguir, no filme A Dama de Vermelho.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 973  Average listal rating (571 ratings) 6.3  IMDB Rating 6.4 
23. Footloose (1984)
Footloose é mais um desses filmes que não "colam" com a crítica e sequer são lembrados nas grandes premiações do cinema, mas ainda assim fazem sucesso por todo o planeta.
O filme que traz o ainda jovem Kevin Bacon conta a história de um garoto que se muda para uma cidade, onde dançar e tocar canções de Rock é proibido.
Porém, o filme foi lembrado na festa do Oscar por sua música tema, Footloose interpretada pelo cantor Kenny Loggins.
Sucesso nos anos 80, a canção foi indicada em uma das edições mais disputadas na história do Oscar. O vencedor acabou sendo I Just Called To Say I Love You do filme A Dama de Vermelho.
Elisabeth Lima's rating:

People who added this item 174  Average listal rating (123 ratings) 5.6  IMDB Rating 5.8 
24. The Woman in Red (1984)
A trilha sonora da famosa comédia dos anos 80 A Dama de Vermelho teve a assinatura de nada mais, nada menos que Stevie Wonder.
Ao lado de Dionne Warwick, o cantor e compositor interpreta as canções do filme estrelado por Gene Wilder, que na verdade é um remake de uma obra francesa dos anos 70.
Apesar de ser esquecido nas premiações principais do Oscar, A Dama de Vermelho levou o Oscar de Melhor Canção Original, com I Just Called To Say I Love You, um dos maiores sucessos da carreira de Stevie Wonder.

A canadense Celine Dion parece ter a voz que agrada em cheio os membros da Academia. Duas músicas interpretadas por ela já ganharam o prêmio de melhor canção original no Oscar.
A primeira foi a da trilha sonora da animação Disney, A Bela e a Fera, um dos grandes sucessos da franquia nos anos 90.
A canção Beauty And The Beast traz ainda a participação do cantor Peabo Bryson (voz tambem vencedora no Oscar pela canção do filme Aladdin).


 

Estes são os filmes e suas músicas consideradas as mais marcantes dos últimos anos, e que foram indicados ou ganhadores do Oscar.
Divirtam-se!

Added to




Related lists

Biggest Oscar Snubs
56 item list by Joey Jojo Jr Shabidu
10 votes
Oscar Best Director Nominees
131 item list by Leo
3 votes
My Top 25 most played on iTunes
19 item list by ErikMarie
2 votes
Films Made By Satyajit Ray
29 item list by santanu
7 votes 4 comments
My All Time Favorite Oscar Best Picture Winners
25 item list by portlander
3 votes
2013 Oscar Nomination Predictions
20 item list by garfield2710
2 votes 2 comments
Movies that have won the most Oscar awards
36 item list by Fantômas
35 votes 3 comments
My Top 25 Comedies
27 item list by coolbob7
Of the World’s Most Amazing Waterfalls
25 item list by Milena
3 votes

View more top voted lists

People who voted for this also voted for

7th Heaven Guest Stars
The Evolution of Josh Charles
Brazilian Celebrities I Hate
Oh My Eyes!
Crescei e Multiplicai-vos
80 beautiful british boys by NIKI
I Love the Posters: Television
Familia
They Look Swell With Long Hair
Looking Good with Long Hair
Cabeludos
Everybody likes a bad boy

More lists from Elisabeth Lima





Login or Signup to post a comment