Join Listal here 
Existing members 
Login here 
Join Listal to create lists, share images, get recommendations and much more
Avatar
Added by Tati Lopatiuk

on 26 Mar 2009 10:13

13
1937 Views 3 Comments

Minha Infância - OST

Choose file... or enter url:
Sort by: Showing 10 items
Average listal rating (534 ratings) 8.2  IMDB Rating
1. Jimi Hendrix
Ídolo supremo do meu pai. Durante muito tempo uma plaquinha escrito "HENDRIX LUTHIER" ficou na frente da nossa casa, prá ajudar os eventuais clientes a achar o lugar onde levariam suas guitarras prá "consertar". Sempre me divertiu muito ver alguns chegando, guitarra em punho, e perguntando: É aqui que mora o Jimi Hendrix?" Hahahaha. :o)

Average listal rating (138 ratings) 7.2  IMDB Rating
2. Dire Straits
Dire Straits me lembra muito a minha infância. De um jeito ruim. Isso por que quando eu era bem pequenininha tinha um K7 do Dire Straits do meu pai que eu morria de medo. Era uma música meio sombria, com chiados e distorções. A capa era um camelo, um vulto de um camelo distorcido. Até hoje não sei que àlbum ou single era aquele. Quando começava a tocar, eu saia correndo de casa. E meu irmão sempre me ameaçava, quando eu teimava com ele: olha que eu coloco tocar Dire Straits! Só fui voltar a escutar Dire Straits esse ano (é sério), por insistência do Artur. E ainda me borro de medo! Trauma de infância é coisa séria! o.O

Average listal rating (349 ratings) 7.6  IMDB Rating
3. Eric Clapton
Guitarra limpa e clássica, virtuosismo bonito e gostoso de ouvir. Clapton é o ideal de guitarrista perfeito pro meu pai. Quando era criança, eu gostava de dizer que Cocaine era minha música preferida em todo o universo. Quando cresci e descobri o que dizia a letra, fiquei horrorizada e fui "reclamar" com meu pai. Como você deixa eu falar que gosto de Cocaine!! Vão achar que sou drogada! Meu pai nem se abalou: Eu sempre te falei que Layla é mais bonita. Mas você é teimosa! Passei então a dizer que Layla era minha música preferida em todo o universo. E digo até hoje.

Average listal rating (18 ratings) 8.1  IMDB Rating
4. Buddy Guy
Isso é muito, muito da minha infância. Me lembro de ter seis, sete anos e ficar acordada de madrugada com meu pai. A casa em silêncio, ele tocava dois, três, quatro acordes e me explicava toooooooda a história do Blues. Buddy Guy era o herói de boa parte dessa história. Eu folheava catálogos velhos da Fender, revistinhas de tablatura, deitada no chão, de barriga prá baixo. Não prestava muita atenção. Gostava do som da voz do meu pai e do fato dele sempre querer me ensinar as coisas que ele amava.

Average listal rating (5 ratings) 8.8  IMDB Rating
5. B. B. King
Diversão das manhãs de sábado: dançar em frente ao espelho, enquanto meu pai tocava guitarra. Eu brincava que era a dançarina de um grande guitarrista (meu pai) que viajava pelo mundo todo. Daí você era famoso igual o B.B. King, né pai? Ele ria.

Average listal rating (13 ratings) 6.9  IMDB Rating
6. Barao Vermelho
Segundo meu pai, a primeira e única banda de rock HONESTO do Brasil. Não discordo, mas o fato é que não consigo achar graça no Barão Vermelho. Por isso até hoje quando começa a tocar Barão lá em casa, já começa a briga: aaaaaaaaah, pai! Barão? -.-' Uma das únicas bandas que ele quis que eu gostasse e eu não consegui.

Average listal rating (1 ratings) 9  IMDB Rating
7. Deborah Blando
Guilty pleasure. Meu pai sempre disse que Deborah Blando é uma cantora maravilhosa, que tem um timbre perfeito, que não deixa a desejar a nenhuma diva do Blues internacional. Meu pai sempre disse que gosta da Deborah Blando por causa disso. Mas eu e minha mãe sempre soubemos que o que meu pai gosta mesmo na Deborah são os seus imensos olhos azuis e sua loirice fatal. Eu gostava, né? Minha introdução à música pop.

Average listal rating (193 ratings) 7  IMDB Rating
8. Van Halen
Lembrança de infância: ver quem pula mais alto quando o pai canta Jump!
Tati Lopatiuk's rating:

Average listal rating (826 ratings) 8.4  IMDB Rating
9. Queen
Meu pai me apresentou Queen por que queria que eu gostasse de Brian May. Mas eu me apaixonei mesmo foi por Freddie Mercury. Foi quando descobri o lado divertido do rock. E meu pai tenta me convencer: Brian May! E eu sigo adorando: Freddie Mercury! Vendo aqueles shows históricos da Queen, meu pai ainda tenta: Mas olha esse solo do Brian May, Tati! E eu retruco: Okay. SACA O COLLANT DO FREDDIE MERCURY! Até então, não sabia que uma banda realmente boa podia ser tão descaradamente veada. O clip de I Want To Break Free foi um marco na minha vida.
Tati Lopatiuk's rating:

Average listal rating (400 ratings) 6.5  IMDB Rating
10. Bon Jovi
Hoje parece piada dizer que gosta de Bon Jovi, mas quando eles surgiram, era a banda mais bacana e presença do momento. Meu pai defende com unhas e dentes até hoje o valor e a competência de Richie Sambora. Foi provavelmente a última banda que eu só comecei a gostar por que meu pai gostava. Aí então eu tinha 14 anos e comecei a procurar bandas por conta própria. Eu já estava encaminhada. :o)


 

A trilha sonora da minha infância foi única e exclusivamente feita por meu pai. Meu pai: vendedor por profissão, guitarrista e luthier por amor ao Blues. Pequena que era, nem sempre eu entendia o por quê de estar ouvindo e gostando desta ou daquela banda. Agora sei: gostava por que meu pai gosta. Ouvia por que meu pai ouvia. E sendo meu pai o homem da minha vida, como não amar o que ele ama? A música sempre nos uniu. E até meus 14 anos, a nossa playlist era essa. Em ordem cronológica.

Added to




Related lists

Minha Infância - Desenhos & Séries
114 item list by almaseletiva
Minha Infância - Filmes & Animações
121 item list by almaseletiva
Desenhos da minha infância...
28 item list by Poyse
1 votes
OST S2
12 item list by Rowy
2 votes
Músicas da minha vida
12 item list by Cah Dornellas
2 votes
Thai Movie OST.
28 item list by mirinbuddy
1 votes
Favorite Video Games OST
10 item list by Noin
2 votes
TV And Movie OST's
5 item list by Demi666
Minha coleção de DVDs
11 item list by Jessica Domenica Ar
1 votes

View more top voted lists

People who voted for this also voted for

Memorable Music Quotes
Movies I've watched as a Kid
Roald Dahl Movies
Indie
por autumn de wilde
Livros demais, tempo de menos
O Samba Está com Tudo
a vida de quem
Desafiando a Física no Cinema
11º Festival Internacional do Rio
Meu imaginário
Rolling Stone's Top 100 Brazilian Albums

More lists from Tati Lopatiuk

Parnasianismo Indie
Quotes in my pocket
Melhor Sono da Minha Vida!
O lado bom do Rock
300 Filmes Para ver Antes de Morrer - Parte I
Hedonismo Indie


Comments

Posted: 5 years, 4 months ago at Mar 28 20:15
o unico item daí que eu já ouvi algumas coisas foi Jimi Hendrix.

Quando pequeno detestava música. Só via TV e filmes. A única coisa que eu ouvia era o LP dos Cavaleiros do Zodíaco. Esse sim, marcou minha infância, hehehhehe.
Posted: 5 years, 4 months ago at Mar 29 0:53
Há um momento em que a música deixa de ser simples acordes e passa a fazer parte de nossa vida e de nossa história; Minha infância foi marcada por diversas "fases" que incluem todas essas bandas, inclusive o LP dos Cavaleiros do Zodíaco, hehe.
Posted: 5 years, 2 months ago at May 30 16:02
debora blando é super nostalgia *-*

Login or Signup to post a comment