Join Listal here 
Existing members 
Login here 
Join Listal to create lists, share images, get recommendations and much more
Avatar
Added by Danie

on 1 Dec 2008 05:06

14
5106 Views No comments

Memorable Book Quotes

Choose file... or enter url:
Sort by: Showing 23 items
People who added this item 189  Average listal rating (100 ratings) 7.5  IMDB Rating
1. The Dark Tower 1: The Gunslinger - Stephen King
"Orgulho, aquele osso invisível que mantém o pescoço reto."



"Se alguém dissesse que você ia para o inferno se pensasse em ver sua mãe nua, você acabaria tendo esse pensamento. E sabe por quê? Porque você não queria imaginar sua mãe nua. Porque você não queria ir para o inferno. Porque se damos uma faca e a mão para segurá-la, a mente acaba sendo tentada. Não porque queira; porque não quer."
Danie's rating:

People who added this item 38  Average listal rating (23 ratings) 8.2  IMDB Rating
2. Morangos Mofados - Caio Fernando Abreu
"... e tudo que eu andava eu não queria que ele visse nem soubesse, mas depois de pensar isso me deu um desgosto porque fui percebendo, por dentro da chuva, que talvez eu não quisesse que ele soubesse que eu era eu, e eu era."



"Uma história nunca fica suspensa: ela se consuma no que se interrompe, ela é cheia de pontos finais, o que a gente imagina que poderia ser uma continuação não passa de um novo capítulo, eventualmente conservando as mesmas personagens do anterior, mas seguindo uma ordem cujas regras nos são ilusoriamente, às vezes, familiares? ou inteiramente aleatórias?"



"Sua cicatriz, uma feridantiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer."



"Dentro de mim, não consigo deixar de pensar que há alguma espécie de sentido. E um depois."
Danie's rating:

People who added this item 23  Average listal rating (13 ratings) 8.5  IMDB Rating
3. When Nietzsche Wept: A Novel of Obsession - Irvin D. Yalom
"Não é a verdade que é sagrada, mas a procura de nossa própria verdade! Haverá ato mais sagrado do que a auto-inquirição? Minha obra filosófica, dizem alguns, está erigida sobre areia: meus pontos de vista mudam constantemente. Mas uma de minhas sentenças de granito é: “Torna-te quem tu és” E como descobrir quem e o que se é sem a verdade?"



People who added this item 12  Average listal rating (9 ratings) 7.2  IMDB Rating
4. Elite da Tropa - Luís Eduardo Soares,André Baptista,Rodrigo Pimentel
"A auto-estima não tem preço. Portanto, não se negocia. Quem escala o Himalaia não se agarra ao dinheiro. O maratonista não corre atrás do lucro. O guerreiro, que estende risco ao limite extremo, não mira o pagamento. O alvo é a glória, recompensa muito maior que muitos bens materiais. O monge que fustiga o corpo não quer levar vantagem. A ambição é mais elevada: o contato com o sagrado."
Danie's rating:

People who added this item 102  Average listal rating (48 ratings) 7.7  IMDB Rating
5. Speak - Laurie Halse Anderson
"It's easier not to say anything. All that crap you hear on TV about communication and expressing yourself is a lie. Nobody really cares or wants to hear what you have to say."
Danie's rating:

People who added this item 5  Average listal rating (3 ratings) 8  IMDB Rating
6. Gone, but Not Forgotten - Phillip Margolin
"But it gets better. Not all better, not even mostly better. You just get to a point where you face the fact that a lot of the pain comes from feeling sorry for yourself. You have to go on and keep the memories of the good times. If you don't, then whoever did this would've won. They would've killed you too."
Danie's rating:

People who added this item 7  Average listal rating (4 ratings) 8.3  IMDB Rating
7. Loving - Danielle Steel
"One good strong dream is enough. If you hold it, and cherish it, and build on it. If you never give up on that dream no matter what."
Danie's rating:

People who added this item 148  Average listal rating (74 ratings) 7.9  IMDB Rating
8. Sophie's World: A Novel About the History of... - Jostein Gaarder
"You can't experience being alive without realizing that you have to die, she thought. But it's just as impossible to realize you have to die without thinking how incredibly amazing it is to be alive."

"Por exemplo, você vê a sombra de um animal. Então você se vira e vê o verdadeiro animal, que, naturalmente, é muito mais bonito e mais nítido que a imprecisa sombra. É por isso que Platão considera todos os fenômenos da natureza meros reflexos das formas perfeitas. Só que a maioria das pessoas está satisfeita com suas vidas em meio a esses reflexos sombreados, Elas acreditam que as sombras são tudo o que existe, e por isso não as vêem como sombras. Com isso, esquecem-se também da imortalidade de suas almas."
Danie's rating:

People who added this item 110  Average listal rating (42 ratings) 7.6  IMDB Rating
9. The God Delusion - Richard Dawkins
"Isn't it enough to see that a garden is beautiful without having to believe that there are fairies at the bottom of it too?"

"I am a deeply religious nonbeliever. This is a somewhat new kind of religion. I have never imputed to Nature a purpose or a goal, or anything that could be understood as anthropomorphic. What I see in nature is a magnificent structure that we can compreehand only very imperfectly, and that must fill a thinking person with a feeling of humanity. This is a genuinely religious feeling that has nothing to do with mysticism.
The idea of a personal God is quite alien to me and seems even naive." - Albert Einstein

"The consolation content of a belief does not raise its truth value."

"Imagine with John Lennon a world with no religion. Imagine no suicide bombers, no 9/11, no 7/7, no Crusades, no witch hunts, no Gunpowder Plot, no Israeli/Palestin wars, no Serb/Croat/Muslim massacres, no persecution of jews as "Christ killers", no "honour killings", no shinny-suited boufant-haired televangelists fleeing gullible people of their money."

"Some people have views of God that are so broad and flexible that it is inevitable that they will find God whenever they look for him. One hears it said that 'God is the ultimate' or 'God is our better nature' or 'God is the universe'. Of course, like any other word, the word 'God' can be given any meaning we like."
Danie's rating:

People who added this item 23  Average listal rating (20 ratings) 8.5  IMDB Rating
10. Depois Daquela Viagem - Valeria Piassa Polizzi
"Um dia minha tia me emprestou a máquina fotografica, dessas mais antigas, estilo profissinal, só que toda manual. Comprei um filme preto-e-branco e saí tirando fotos pelas ruas. Meu tio dissera que fotografia era uma coisa mágica. Era como parar um instante no tempo. Hoje, cinco anos depois, gosto de pegar meu álbum com todos os instantes que roubei do tempo, o tempo que passei em Nova York. As pontes, as ruas, as pessoas... Tem uma foto aqui que eu gosto muito, na frente um cara andando de bicicleta, do lado mais atrás um outro correndo de patins, dá pra ver direitinho que os dois caras estavam na maior velocidade, daí eu chego e click... páro tudo. Não impota quão rápido tudo esteja acontecendo, é só chegar e fazer parar."
Danie's rating:

People who added this item 286  Average listal rating (140 ratings) 8.3  IMDB Rating
11. The Unbearable Lightness of Being - Milan Kundera
"Tudo é vivido pela primeira vez e sem preparação. Como se um ator entrasse em cena sem nunca ter ensaiado. Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida? É isso que faz com que a vida pareça sempre um esboço. No entanto, mesmo "esboço" não é a palavra certa porque um esboço é sempre um projeto de alguma coisa, a preparação de um quadro, ao passo que o esboço que é a nossa vida não é o esboço de nada, é um esboço sem quadro. Tomas repete para si mesmo o provérbio alemão: einmal ist keinmal, uma vez não conta, uma vez é nunca. Poder viver senão uma vida é como não viver nunca."

"O tempo do homem não gira em círculos, mas avança em linha reta. Por isso o homem não pode ser feliz, pois a felicidade é o desejo da repetição."
Danie's rating:

People who added this item 128  Average listal rating (74 ratings) 7.6  IMDB Rating
12. Veronika Decides to Die - Paulo Coelho
"Louco é quem vive em seu mundo. Como os esquizofrênicos, os psicopatas, os maníacos.. Entretanto, você já deve ter ouvido falar em Einstein, dizendo que não havia tempo nem espaço, mas uma união dos dois. Ou Colombo, insistindo que do outro lado do mar não estava um abismo, e sim um continente. Ou de Edmond Hillary, garantindo que um homem podia chegar ao topo do Everest. Ou dos Beatles, que fizeram uma música diferente e se vestiram como pessoas totalmente fora de sua época. Todas estas pessoas - e milhares de outras - também viviam no seu mundo!"

"Por isso, para os amargos, os heróis e os loucos, eram sempre fascinantes: eles não tinham medo de viver ou morrer. Tanto os heróis como os loucos eram indiferentes diante do perigo, e seguiam adiante apesar de todos dizerem para não fazerem aquilo. O louco se suicidava, o herói se oferecia ao martírio em nome de uma causa - mas ambos morriam, e os amargos, passavam muitas noites e dias comentando o absurdo e a glória dos dois tipos."
Danie's rating:

People who added this item 60  Average listal rating (35 ratings) 7.1  IMDB Rating
13. By the River Piedra I Sat Down and Wept - Paulo Coelho
"Talvez o amor nos faça envelhecer antes da hora, e nos torne jovens quando a juventude passa."

"Eu podia. Jamais chegaremos a compreender o significado desta frase. Porque em todos os momentos de nossa vida existem coisas que podiam ter acontecido, e terminaram não acontecendo."

"Amar é como um droga. No começo vem a sensação de euforia, de total entrega. Depois, no dia seguinte, você quer mais. Ainda não se viciou, mas gostou da sensação, e acha que pode mantê-la sob controle. Pensa na pessoa amada durante dois minutos e esquece por três horas. Mas aos poucos, você se acostuma com aquela pessoa, e passa a depender completamente dela. Então pensa por três horas, e esquece por dois minutos. Se ela não está perto, você experimenta as mesmas sensações que os viciados têm quando não conseguem a droga. Neste momento, assim como os viciados roubam e se humilham para conseguir o que precisam, você está disposto a fazer qualquer coisa pelo amor."

Danie's rating:

People who added this item 80  Average listal rating (46 ratings) 7.7  IMDB Rating
14. Eleven Minutes - Paulo Coelho
"Meu objetivo é compreender o amor. Sei que estava viva quando amei, e sei que tudo que tenho agora, por mais interessante que possa parecer, não me entusiasma. (...) Embora meu objetivo seja compreender o amor, e, embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram antingir minha alma."

"Hoje passei diante de um parque de diversões, e fiquei observando as pessoas. Fiquei muito tempo parada diante da montanha-russa: via que a maioria das pessoas entrava ali em busca de emoção, mas quando começavam a andar, morriam de medo e pediam para que parassem os carros. O que elas querem? Se escolheram a aventura, não deviam estar preparadas para ir até o final? Ou acham que seria mais inteligente não passar por estes sobe-e-desce, e ficar o tempo todo em um carrossel, girando no mesmo lugar? (...) A montanha-russa é a minha vida, a vida é um jogo forte e alucinante, a vida é lançar-se de pára-quedas, é arriscar-se, cair e voltar a levantar-se, é alpinismo, é querer subir ao topo de si mesmo, e ficar instatisfeita e angustiada quando não se consegue. "
Danie's rating:

People who added this item 136  Average listal rating (61 ratings) 7.6  IMDB Rating
15. Memnoch the Devil (Vampire Chronicles) - Anne Rice
"Você sabe qual é a minha opinião sobre o choro? Acho que algumas pessoas precisam aprender a chorar. No entanto, uma vez que se tenha aprendido, uma vez que se saiba chorar de verdade, não há nada que se chegue a seus pés. Sinto pena de quem não conhece o segredo. É como assobiar ou cantar."
Danie's rating:

People who added this item 334  Average listal rating (183 ratings) 7.9  IMDB Rating
16. The Vampire Lestat (Vampire Chronicles, Book... - Anne Rice
"Estava encantado com o mundo da música de rock — o modo como os cantores podiam gritar sobre o bem e o mal, se proclamar anjos ou demônios, enquanto os mortais se levantavam para aplaudir. Às vezes, pareciam a pura personificação da loucura."

People who added this item 85  Average listal rating (38 ratings) 7.2  IMDB Rating
17. Girl, Interrupted - Susanna Kaysen
"As cicatrizes não têm personalidade. Não são como a pele da gente: não mostram a idade ou alguma doença, a palidez ou o bronzeado. Não têm poros nem pêlos, nem rugas. São uma espécie de fronha, que protege e esconde o que houver por baixo. Por isso as criamos. Porque temos algo a esconder. "

- E do que é que você mais gosta nele?
Daisy fechou os olhos e fez uma pausa, saboreando a parte de que gostava mais.
- Da placa.
- Que placa?
- A placa onde está escrito, "Se você morasse aqui, já estaria em casa." - Daisy brandiu o punho, empolgada. - Entendeu? Todo dia as pessoas vão passar por ali e ler a placa, e aí vão pensar "É mesmo, se eu morasse aqui, já estaria em casa". Mas eu é que estarei em casa. Filhos da puta!

"Acho que muita gente se mata só para pôr fim ao dilema de se matar ou não."
Danie's rating:

People who added this item 1222  Average listal rating (700 ratings) 7  IMDB Rating
18. Twilight (Twilight Saga, Book 1) - Stephenie Meyer
"When life offers you a dream so far beyond any of your expectations, it's not reasonable to grieve when it comes to an end."
Danie's rating:

People who added this item 1011  Average listal rating (560 ratings) 6.9  IMDB Rating
19. New Moon (Twilight Saga, Book 2) - Stephenie Meyer
"Time passes. Even when it seems impossible. Even when each tick of the second hand aches like the pulse of blood behind a bruise. It passes unevenly, in strange lurches and dragging lulls, but pass it does. Even for me."

" Before you, my life was like a moonless night. Very dark, but there were stars—points of light and reason… And then you shot across my sky like a meteor. Suddenly everything was on fire; there was brilliancy, there was beauty. When you were gone, when the meteor had fallen over the horizon, everything went black. Nothing had changed, but my eyes were blinded by the light. I couldn’t see the stars anymore. And there was no more reason for anything."
Danie's rating:

People who added this item 921  Average listal rating (516 ratings) 7.2  IMDB Rating
20. Eclipse (Twilight Saga, Book 3) - Stephenie Meyer
"The future beyond that was a big, dark abyss that I couldn't know until I leaped into it."
Danie's rating:

People who added this item 3  Average listal rating (2 ratings) 9  IMDB Rating
21. Sunny, Diary Two (California Diaries) - Ann M. Martin
"Optimism is such a strange thing. It's like a beautiful sculpture on a clear, sunny day. Everything seems perfect, but no matter what you do, the sculpture starts to melt..."


Danie's rating:

People who added this item 3  Average listal rating (1 ratings) 8  IMDB Rating
22. Dawn (California Diaries, No. 1) - Ann M. Martin
"Things are not always equal. They're not always square or even. They're not always black and white. Maybe we try to make them seem that way when we're kids but when we get older we see that the world isn't that way, no matter how much we would like it to be."
Danie's rating:

People who added this item 3  Average listal rating (1 ratings) 7  IMDB Rating
23. Espinhos do Tempo - Zíbia Gasparetto
"Life is an adventure. Being on Earth is an oportunity for progress and learning. It's about forgetting everything. Erasing the memory of the past and alowing yourself to enjoy new experiences. Being happy is within reach. God created us all to be happy and life tends to show us this truth. The world is what we make of it. When we change the way we think, we'll change the world."
Danie's rating:


 

Choosing our favorite quotes in a book isn't the same as choosing the most interesting lines in a movie. In a movie, everyone will probably like the same lines, not because we're all so much alike but because those lines were (more often than not) chosen to be memorable. A book has so many pages, many of which will be filled with wonderful quotations and choosing among those hundreds of phrases one that touches you deeper is something very personal.

See also:
+ Memorable Quotes
+ Memorable Movie Quotes
+ Memorable Music Quotes
+ Memorable TV Quotes

Added to




Related lists

Memorable Movie Quotes
43 item list by Danie
64 votes 8 comments
Memorable TV Quotes
18 item list by Danie
24 votes 1 comment
Memorable Quotes
10 item list by Danie
8 votes
Memorable Book Quotes Part 3
25 item list by mika_
7 votes 1 comment
Memorable Book Quotes Part 1
25 item list by mika_
3 votes
Memorable Book Quotes Part 5
25 item list by mika_
Memorable Book Quotes Part 2
25 item list by mika_
15 votes 2 comments
Memorable Book Quotes Part 4
25 item list by mika_
2 votes
Movie Quotes to Remember - Superant
50 item list by steven aka superant
7 votes
Memorable McFly Quotes
7 item list by Flá
6 votes

View more top voted lists

People who voted for this also voted for

Horror Movies To Watch In October
Canon Games
My Collection of Erotica
checklist
Some films I have to check out
Xanth
Classic PC First-Person Shooters
My Top 20 Movies Of 1993
Mastercuts Legends
Greatest Fantasy Movies
Overrated Films
My Tearjerkers

More lists from Danie

Paulo Coelho
Scream Awards 2010
Rock do Mato! Bandas do MS.
Read in 2010
Memorable TV Quotes
Tv Shows Made Into Movies



Login or Signup to post a comment