Join Listal here 
Existing members 
Login here 
Join Listal to create lists, share images, get recommendations and much more
Avatar
Added by Danie

on 29 Nov 2010 04:31

8
1808 Views No comments

Memorable Quotes

Choose file... or enter url:
Sort by: Showing 10 items
Average listal rating (34 ratings) 8.6  IMDB Rating
1. Caio Fernando Abreu
"Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros..."

"Não choro mais. Na verdade, nem sequer entendo porque digo mais, se não estou certo se alguma vez chorei. Acho que sim, um dia. Quando havia dor. Agora só resta uma coisa seca. Dentro, fora."

"Tenho certeza que chegou a minha hora — exatamente esta. Acho que dentro disso as coisas todas só podem sair bem. Porque estou aberto, antenado, ligado e sabendo muito bem quem sou e o que pretendo — sem ilusões enlouquecidas, a não ser as necessárias pra se curtir uma boa. Mas estou acho que muito consciente, os pés bem plantados no meu elemento terra e a mente fluindo como a água que habita a minha emoção escorpiana. Coragem tenho de sobra."

Average listal rating (54 ratings) 8.3  IMDB Rating
2. Milan Kundera
"... depois que o homem aprendeu a dar nome a todas as partes de seu corpo, esse corpo o inquieta menos. Atualmente, cada um de nós sabe que a alma nada mais é que a atividade da matéria cinzenta do cérebro. A dualidade da alma e do corpo estava dissimulada por termos científicos; hoje, isso é um preconceito fora de moda que só nos faz rir.
Mas basta amar loucamente e ouvir o ruído dos intestinos para que a unidade da alma e do corpo, ilusão lírica da era científica, imediatamente se desfaça."



"Só o acaso pode ser interpretado como uma mensagem. Aquilo que acontece por necessidade, aquilo que é esperado e que se repete todos os dias, não é senão uma coisa muda. Somente o acaso tem voz. Tentamos interpretar o acaso como as ciganas lêem no fundo de uma xícara o desenho deixado pela borra do café.
O acaso tem suas mágicas, a necessidade não. Para que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se juntem desde o primeiro instante, como os passarinhos sob os ombros de São Francisco de Assis."



"Nenhum ser humano pode oferecer a outro o idílio. Só o animal pode, porque não foi banido do Paraíso, e ignora tudo sobre a dualidade do corpo e da alma, não conhece vergonha. O amor entre o homem e o cão é idílico. É um amor sem conflitos, sem cenas dramáticas, sem evolução."

Average listal rating (4 ratings) 8.5  IMDB Rating
3. Millor Fernandes
"A infância não, a infância dura pouco. A juventude não, a juventude também é passageira. A velhice sim. Quando um cara fica velho é pro resto da vida. E cada dia fica mais velho."



"Qualquer idiota pode ser jovem. Em poucos anos se consegue isso. Mas caras jovens são fotograficamente aflitivas. Não têm biografia. Chapas sem emulsão. Lisas. Pois é preciso muito tempo para envelhecer. E muito talento. O supremo talento da sobrevivência."



Average listal rating (70 ratings) 9  IMDB Rating
4. Clarice Lispector
"Sua vida se resumia em um monte de cacos: nuns brilhantes, outros baços, uns alegres, outros como um pedaço de hora perdida, sem significado, uns vermelhos e completos, outros brancos, mas já espedaçados."



"Pra quem leu um pouco e pensou muito nas noites de insônia, é relativamente fácil dizer qualquer coisa que pareça profunda."



"Tudo perdôo aos que não sabem se prender, aos que se fazem perguntas. Aos que procuram motivos para viver, como se a vida por si mesmo não se justificasse."



"Não temos nenhuma alegria que já não tenha sido catalogada."

Average listal rating (259 ratings) 8.6  IMDB Rating
5. Oscar Wilde
"Por detrás da alegria e do riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do sofrimento, há sempre sofrimento. Ao contrário do prazer, a dor não tem máscara."

Average listal rating (3 ratings) 7  IMDB Rating
6. Ernest Becker
"Os homens são tão necessariamente loucos que não ser louco seria uma outra forma de loucura. Necessariamente porque o dualismo existencial torna sua situação impossível, um dilema torturante. Louco porque tudo que o homem faz em seu mundo simbólico é procurar negar e superar sua sorte grotesca. Literalmente entrega-se a um esquecimento cego através de jogos sociais, truques psicológicos, preocupações pessoais tão distantes da realidade de sua condição que são formas de loucura - loucura assumida - loucura compartilhada, loucura disfarçada e dignificada, mas de qualquer maneira loucura."

Average listal rating (2 ratings) 5  IMDB Rating
7. Alexandre Dumas Filho
"É facil aplaudir quem age bem. O difícil é aceitar quem erra, e acreditar na transformação interior."



"O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de as ter sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las."


Average listal rating (3 ratings) 7.7  IMDB Rating
8. Alfred De Musset
"O amor é uma lei celeste tão potente e tão incompreensível quanto aquela que ergue o sol no firmamento"

Average listal rating (51 ratings) 9.2  IMDB Rating
9. Fernando Pessoa
"Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu. Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar, sabe-se lá aonde. As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces. O sorriso! Esse você deve segurar, não o deixe ir embora, agarre-o! Persiga um sonho, mas, não o deixe viver sozinho. Alimente a sua alma com amor, cure as suas feridas com carinho. Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas, não enlouqueça por elas. Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca. Alargue seu coração de esperanças, mas, não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-as. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o! Circunda-se de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada."

Average listal rating (1 ratings) 5  IMDB Rating
10. Tati Bernardi
"Homens são previsíveis, se eles querem eles querem, se não querem, não querem. A raça dos homens não é complexa igual a nós mulheres, que sempre temos dúvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem é tudo igual. Eu sei é clichê, mas é a mais pura verdade. Quando o cara quer, não tem distância, problemas, família, trabalho, tempo, futebol, estudo, mãe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com você. É simples. É a realidade."


 

Added to




Related lists

Memorable Movie Quotes
43 item list by Danie
64 votes 8 comments
Memorable TV Quotes
18 item list by Danie
24 votes 1 comment
Memorable Book Quotes
23 item list by Danie
14 votes
Movie Quotes to Remember - Superant
50 item list by steven aka superant
7 votes
Memorable McFly Quotes
7 item list by Flá
6 votes
Memorable Quotes
32 item list by XoXo
5 votes
Memorable Music Quotes
9 item list by Drunkabilly
10 votes 3 comments
Memorable Quotes - Books
6 item list by Isis
4 votes
Memorable Quotes (Books)
9 item list by lidyaquino
6 votes
Most Memorable Quotes!
46 item list by Bad☆Alice
3 votes

View more top voted lists

People who voted for this also voted for

Moving Pictures '10
My Favorite Movie Posters-GypsyDylan
ABC's of Movies!
Natalie Portman movies
TV Shows I want to watch
Favorite Movie/TV DADS-GypsyDylan
Preferido dos Seriados
2011: Best Films
Minimalist TV Posters
30 movies in 30 days
Katharine Hepburn's Complete Filmography
7th Heaven - Main Characters

More lists from Danie

Read in 2010
Rock do Mato! Bandas do MS.
Scream Awards 2010
I've Watched Every Episode Of...
Watched in 2010
Books That Made Me Cry



Login or Signup to post a comment